Percebo perfeitamente mas o problema do nosso modelo já foi discutido e para já é o que é.beme83 Escreveu: ↑08 set 2020, 12:22Discordo completamente com as afirmações. Primeiro só temos este modelo parvo devido à estupidez de alguns "entendidos" na matéria. O atual modelo é o exemplo de um país que não quer apostar na ME. tente explicar o modelo de pagamento a um futuro utilizador de carros elétricos e veja como ele reage.
50 cts o kwh? vivemos em que país? a carga "rápida" é fundamental nas deslocações entre cidades logo sem carga rápida a preços razoáveis tendo em conta o preço das viaturas a combustão leva a que menos pessoa mudem para carros elétricos. Essa história daqui a 2 anos há postos a 150kwh..duvido que haja mais que uma dúzia deles a não ser os próprios das marcas (ex:porsche) já há muito que dizem isso e nada. e ah e tal com os pagamentos as coisas ficam melhores....ficaram? não parece nada.
Admitindo o modelo como é, aí é que me parece o OPC ao tempo o mais natural.
Quanto ao preço, a ME só tem 2 opções no meu entender, ou pagas à cabeça o suficiente para alguém usar esse dinheiro e instalar carregadores (Tesla) ou então teremos de pagar o preço do carregamento bem pago se não dever ser economicamente inviável e ninguém instala PCR.
Ora se na Tesla, já a pagares um bom valor à cabeça, ainda pagas uns 0.30/0.40€/kWh dependendo do país, um PCR para "100%" do bolso do OPC e com um preço de entre 0.30 e 0.50€/kWh parece-me aceitável embora seja caro, quase mais caro que andar a combustão.
Mas a ME não foi inventada para ser mais barata, foi para deixar de poluir e ser mais eficiente, embora exista muita gente enganada a pensar que a ME é andar de borla (ou quase), não há coisas de borla