lmlr Escreveu:Obrigado Rui e peço desculpa pela intromissão. Inicialmente tinha ideia de adquirir o Leaf mas depois não veio a acontecer, e como já estou habituado ao fórum e ao pessoal, espero que não se importem com a intromissão, até porque muitos assuntos são comuns.
Sem dúvida. Quanto mais conhecimento partilhado, melhor.
Parabéns, saúde e sorte, é o meu desejo.
btw: já estou a chegar aos 46.000 Kms !!
...sempre a bombar,... desculpem, sempre a faiscar!
lmlr Escreveu:Obrigado Rui e peço desculpa pela intromissão. Inicialmente tinha ideia de adquirir o Leaf mas depois não veio a acontecer, e como já estou habituado ao fórum e ao pessoal, espero que não se importem com a intromissão, até porque muitos assuntos são comuns.
temos todo o gosto em continuar a troca de conhecimentos contigo.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Primeiro dia, cerca de 130km feitos com voltinhas em Coimbra, uma ida e volta de Mira, com um carregamento de umas 2 horas em casa de amigos enquanto almoçávamos.
Acabei o dia com 3 barras e uma autonomia estimada de 30km.
Está neste momento a carregar na garagem e a aproveitar o bi-horário.
Tenho que me preparar para os postos Mobi-e. Pelo que já percebi, penso que o mais imediato será adquirir um adaptador do meu EVSE para CEE de 3pinos. Também será de todo o interesse comprar o cabo menekkes, tenho que ver onde e os preços.
Se acharem que me esteja a faltar alguma coisa, pf avisem-me antes que fique "descalço".
O teu carro deve poder carregar com 16A, não vejo porquê de vir apenas com esse cabo que a nissan só vende como extra! Eu tenho os 2 e olha que faz muita diferença na velocidade de carregamento. O de 16A permite em pouco mais de uma hora recuperar os quilómetros suficientes para chegar a casa nos dias em que faço mais do que 100km! O terceiro cabo, o mennekes só o uso em postos públicos tipo 3,para não correr o risco de danificar os outros que têm ESVE!
Pois, a !6A deverá ser mais rápido, mas ontem por acaso em cerca de 4 horas carregou de quase vazio (3 barras) a quase totalidade, faltavam só 2 barras. Por outro lado tem a vantagem de não me sobrecarregar o quadro da garagem já que no quadro só tenho um fusível de 16A para as tomadas da garagem, e tenho lá ligado (embora noutra tomada), uma arca frigorifica.
Esta viagem a Mira entusiasmou-me e como vou passar a Páscoa a Peniche, estou a considerar seriamente levar o Ion. Como o marcopns me vai emprestar o cartão Mobi-e enquanto não chega o meu, deve dar para ir, e tenho dois trajectos alternativos:
1.º Sair de Coimbra, entrar na A1 e carregar no PCR de Pombal. Sair em Leiria e se necessário dar mais um "toque" num posto lento por lá para quebrar a eventual ansiedade. Por fim rumar a Peniche e se necessário há um posto Prio em Óbidos onde posso carregar também mais um pouco.
2.º Ir directo a Leiria, almoçar ou coisa do género e deixar a carregar. O resto do percurso será semelhante.
Acabei de receber confirmação do Hotel, já agora o Atlântico Golf Hotel, que dá para carregar no aparcamento fechado, pagando o respectivo aparcamento de 2 euros.