
ID 3
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:
"Gastam o que for preciso para poupar o que der"
Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.
Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.
"Gastam o que for preciso para poupar o que der"
Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.
Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: ID 3 (1st)
Pois, no meu caso, não me lembro da ultima vez que andei com 5 pessoas no carro. Não é um item que seja relevante para mim.BrunoAlves Escreveu: ↑30 set 2020, 21:10A questão dos 4 lugares para mim é completamente limitativa. Aliás se o meu tivesse 6 e às vezes 7 lugares dava-lhes uso. E não são assim tão poucas vezes.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: ID 3 (1st)
Não é só a VW, e não tem a ver com a questão de ser electricos ou não. Até há poucos anos vendiam-se carros novos na Alemanha, sem vidros eléctricos atrás. Em 2018 andei com um Fiat Tipo Station alugado, com menos de um ano que tinha vidros manuais atrás, algo que os meus filhos nunca tinham visto e na altura o mais velho tinha 17 anosfrankesousa Escreveu: ↑30 set 2020, 21:29As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:
"Gastam o que for preciso para poupar o que der"
Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.
Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.

Mas os 4 lugares, se o teste para certificar a autonomia obrigar o carro a ir à lotação máxima, diria que sim, que seria esse o motivo. Suspeito que o facto de não ter tecto panorâmico seja a mesma, ter menos peso.
Mas actualmente se alguém precisar de um VE com uma boa autonomia abaixo dos 40k já tem oferta e isso parece-me positivo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: ID 3 (1st)
Acima dos 82-83% de SOC carrega a potência acima do TM3 LR, muito bom mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: ID 3 (1st)
Muito bom mesmo, graças à voltagem alta das baterias espreme os pcr de 50kW até ao limite.
Re: ID 3 (1st)
Já está disponível no configurador da VW a versão de 77kw, com a pintura normal, fica abaixo dos 50k €, preço final, incluindo as despesas administrativas.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Essa curva "diz-me" que a bateria tem uma boa % de carga escondida lá em cima, o que é bom, já que torna o carro mais amigável para o condutor, carregando sempre bem e rápido e certamente disfarçando a degradação até largos milhares de km.
Só é pena não andar nas ruas já desde o início do ano, fora isso será (ou já é) o "nº 2" dos VE, seja em "especificações" seja nas vendas certamente.
Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Vamos ver como correm os próximos meses.
Só é pena não andar nas ruas já desde o início do ano, fora isso será (ou já é) o "nº 2" dos VE, seja em "especificações" seja nas vendas certamente.
Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Vamos ver como correm os próximos meses.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: ID 3 (1st)
Isto é o que eu tenho tentado perceber e não consigo dados.frankesousa Escreveu: ↑01 out 2020, 22:11Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Digo várias vezes que qualquer fabricante vai vender tudo o que conseguir produzir durante bastante tempo. Mas qual é a capacidade de produção do id3 e agora já do id4 (que ao contrário do primeiro terá vendas fora da Europa)?
Entregaram quase 2000 id3 na Noruega este mês. Cá, menos de 80. Isto quando tiveram 1 ano para produzir estes carros.
Podemos esperar vários milhares de carros todos os meses, para todos os países e não apenas para "paraísos dos VE"? Não consigo encontrar resposta a isto...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
