
Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Os carregadores rápidos têm cabo incluído. Os carregadores "normais" não têm, disponibilizam uma tomada fêmea type2 (vulgo mennekes) à qual tens de ligar o teu próprio cabo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Os tesla destination chargers também já incluem o cabo com ponta Mennekes.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
- jota
- Mensagens: 18
- Registado: 22 set 2020, 10:02
- Data de fabrico: 20 set 2020
- Capacidade bateria: 45 Ah
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Não tive sorte na Peugeot. Vou ter mesmo de comprar o cabo... 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Pois, são mais 150/200€, 2 depósitos de gasolina vá

Aconselho mínimo 7metros, trifásico 32A (ou seja, 5x6mm2 de cobre). Sim é grande, sim é pesado, sim um mais pequeno e "leve" (leve = fios mais finos) servia para muitas situações, mas não para todas.
Para carregar a 7.4kW nos postos monofásicos tem de ter um cabo de 32A, portanto com fios de 6mm2, portanto é ter o mais potente que dá para tudo.
Estou a avisar isto porque por exemplo o VW ID3 vem de origem com um cabo trifásico de 20A, ou seja, só carrega a 4kW nos postos monofásicos de 7.4kW!!!
Fica a dica
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Mas que ideia mais idiota. Os tipos da VW andam a dormir na forma ou quê?frankesousa Escreveu: ↑07 out 2020, 14:22Estou a avisar isto porque por exemplo o VW ID3 vem de origem com um cabo trifásico de 20A, ou seja, só carrega a 4kW nos postos monofásicos de 7.4kW!!!