
ID 3
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID 3 (1st)
É pá, hoje vi 2. Um branco e um preto. De traseira é bastante parecido com o golf. À frente é esquisita por ser muito curta.
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: ID 3 (1st)
Este carro está hoje para a VW como em 1974 estava o Golf I.
O Golf terá o mesmo destino do Carocha. Vai desaparecer lentamente.
O Golf terá o mesmo destino do Carocha. Vai desaparecer lentamente.
Re: ID 3 (1st)
Hoje fiz o teste drive do ID3, o unico que faltava, 30 min, enfim não há milagres, o que gostei mais de conduzir foi o TM3 e se os €€ não fossem relevantes seria a minha primeira escolha.
Por ordem de preferência:
Condução:
TM3
e-Niro
ID3
Tablier:
ID3
TM3
e-Niro
Interiores:
TM3
e-Niro
ID3
Preço/autonomia:
ID3
TM3
e-Niro
Vantagens do ID3 em relação ao TM3:
preço
suporte
qualidade da construção (aparente)
Cabe na minha garagem à vontade...
Pedi cotação para a wallbox do parceiro da VW.
Confesso que estou bastante indeciso...
Por ordem de preferência:
Condução:
TM3
e-Niro
ID3
Tablier:
ID3
TM3
e-Niro
Interiores:
TM3
e-Niro
ID3
Preço/autonomia:
ID3
TM3
e-Niro
Vantagens do ID3 em relação ao TM3:
preço
suporte
qualidade da construção (aparente)
Cabe na minha garagem à vontade...

Fiquei com a mesma opinião.frankesousa Escreveu: ↑02 out 2020, 11:11
É um bom carro, anda bem, conduz-se bem. No entanto não fiquei deslumbrado, ainda gosto mais da condução do golf, mas as condicionantes dos VE estão lá, como o piso elevado e a posição de condução também elevada demais para o meu gosto.
Melhor que o leaf mas longe de ser perfeito. Bancos duros demais e "simples demais" com apoio lateral apenas mediano, para um carro de 200cv podia ter mais apoio nos bancos.
Fiquei com a sensação que aqueles tambores de travão traseiros estragam uma travagem suave e bem progressiva, principalmente quando se está mesmo a parar manda ali um solavanco que deve ser culpa deles.
Pedi cotação para a wallbox do parceiro da VW.
Confesso que estou bastante indeciso...

Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID 3 (1st)
Existe uma vantagem do TM3 em relação aos outros. A rede de carregamento. Embora com carros com autonomias cada vez maiores e com a rede de PCR em expansão, esta vantagem se calhar tem cada vez menos importância. Mas nos dias de hoje é sem dúvida uma mais valia. Não há filas para carregar, carrega mais rápido. E tem o melhor de dois mundos, porque consegue ao mesmo tempo usar a rede de PCR.
O ID3 no nosso país não tira proveito da totalidade da velocidade de carregamento admitida, os PCR´s instalados atualmente são de 50kW.
Para quem já presenciou um Tesla a carregar num SuC é qualquer de outro mundo comparado com um PCR.
O ID3 no nosso país não tira proveito da totalidade da velocidade de carregamento admitida, os PCR´s instalados atualmente são de 50kW.
Para quem já presenciou um Tesla a carregar num SuC é qualquer de outro mundo comparado com um PCR.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: ID 3 (1st)
Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.
Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir?
Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir?

Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
A recomendação é sempre a mesma da minha parte:
viewtopic.php?f=52&t=7538&hilit=evse+inteligente
ou OpenEVSE https://shop.openenergymonitor.com/evse/
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Explica lá o que é "ajustável automaticamente"?
Pode ser automático com a temperatura, com o SOC do carro, com o consumo da casa, com os astros ...

A minha por exemplo é "automática" à lá pata no telemóvel e também com o consumo da casa/ produção fotovoltaica!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: ID 3 (1st)
Ajustar a potência de carga em função do consumo da casa de modo a não ultrapassar a potência disponível.frankesousa Escreveu: ↑08 out 2020, 10:11
Explica lá o que é "ajustável automaticamente"?
Pode ser automático com a temperatura, com o SOC do carro, com o consumo da casa, com os astros ...![]()
A minha por exemplo é "automática" à lá pata no telemóvel e também com o consumo da casa/ produção fotovoltaica!
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.