ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por kony76 » 03 out 2020, 16:04

É pá, hoje vi 2. Um branco e um preto. De traseira é bastante parecido com o golf. À frente é esquisita por ser muito curta.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Arad79 » 03 out 2020, 20:48

Este carro está hoje para a VW como em 1974 estava o Golf I.

O Golf terá o mesmo destino do Carocha. Vai desaparecer lentamente.

pbaptista
Mensagens: 450
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 06 out 2020, 22:34

Hoje fiz o teste drive do ID3, o unico que faltava, 30 min, enfim não há milagres, o que gostei mais de conduzir foi o TM3 e se os €€ não fossem relevantes seria a minha primeira escolha.

Por ordem de preferência:
Condução:
TM3
e-Niro
ID3

Tablier:
ID3
TM3
e-Niro

Interiores:
TM3
e-Niro
ID3

Preço/autonomia:
ID3
TM3
e-Niro

Vantagens do ID3 em relação ao TM3:
preço
suporte
qualidade da construção (aparente)
Cabe na minha garagem à vontade... :D

frankesousa Escreveu:
02 out 2020, 11:11

É um bom carro, anda bem, conduz-se bem. No entanto não fiquei deslumbrado, ainda gosto mais da condução do golf, mas as condicionantes dos VE estão lá, como o piso elevado e a posição de condução também elevada demais para o meu gosto.
Melhor que o leaf mas longe de ser perfeito. Bancos duros demais e "simples demais" com apoio lateral apenas mediano, para um carro de 200cv podia ter mais apoio nos bancos.
Fiquei com a sensação que aqueles tambores de travão traseiros estragam uma travagem suave e bem progressiva, principalmente quando se está mesmo a parar manda ali um solavanco que deve ser culpa deles.
Fiquei com a mesma opinião.

Pedi cotação para a wallbox do parceiro da VW.

Confesso que estou bastante indeciso... :roll:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3455
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 07 out 2020, 10:00

Existe uma vantagem do TM3 em relação aos outros. A rede de carregamento. Embora com carros com autonomias cada vez maiores e com a rede de PCR em expansão, esta vantagem se calhar tem cada vez menos importância. Mas nos dias de hoje é sem dúvida uma mais valia. Não há filas para carregar, carrega mais rápido. E tem o melhor de dois mundos, porque consegue ao mesmo tempo usar a rede de PCR.

O ID3 no nosso país não tira proveito da totalidade da velocidade de carregamento admitida, os PCR´s instalados atualmente são de 50kW.

Para quem já presenciou um Tesla a carregar num SuC é qualquer de outro mundo comparado com um PCR.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

pbaptista
Mensagens: 450
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 07 out 2020, 13:14

Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.

Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir? :)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 07 out 2020, 14:24

pbaptista Escreveu:
07 out 2020, 13:14
Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.

Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir? :)
A recomendação é sempre a mesma da minha parte:
viewtopic.php?f=52&t=7538&hilit=evse+inteligente
ou OpenEVSE https://shop.openenergymonitor.com/evse/
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mafgod » 07 out 2020, 15:40

pbaptista Escreveu:
07 out 2020, 13:14
Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.

Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir? :)
Pode ser ajustável à mão? :-)

pbaptista
Mensagens: 450
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 07 out 2020, 22:44

mafgod Escreveu:
07 out 2020, 15:40
pbaptista Escreveu:
07 out 2020, 13:14
Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.

Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir? :)
Pode ser ajustável à mão? :-)
Não... :D
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 08 out 2020, 10:11

pbaptista Escreveu:
07 out 2020, 13:14
Em relação à manutenção periódica, será de 2 em 2 anos, com um custo estimado de 85€.

Procuro Wallbox monofasica ajustável automaticamente, alguma recomendação? Ou algo que deva fugir? :)
Explica lá o que é "ajustável automaticamente"?

Pode ser automático com a temperatura, com o SOC do carro, com o consumo da casa, com os astros ... :mrgreen:

A minha por exemplo é "automática" à lá pata no telemóvel e também com o consumo da casa/ produção fotovoltaica!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

pbaptista
Mensagens: 450
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 08 out 2020, 10:54

frankesousa Escreveu:
08 out 2020, 10:11


Explica lá o que é "ajustável automaticamente"?

Pode ser automático com a temperatura, com o SOC do carro, com o consumo da casa, com os astros ... :mrgreen:

A minha por exemplo é "automática" à lá pata no telemóvel e também com o consumo da casa/ produção fotovoltaica!
Ajustar a potência de carga em função do consumo da casa de modo a não ultrapassar a potência disponível.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “Id3”