Boa noite,
Já andei por aqui a ler alguns tópicos mas nada como criar um tópico para obter a vossa ajuda.
Primeiro vou introduzir-me dizendo que não tenho nenhum eléctrico e não percebo rigorosamente nada deste mundo. Sempre tive carros a gasóleo (AUDI/VW) e agora está na hora de mudar.
Tenho um Golf de 2015 com 60mk e que não justifica ter uma vez que faço apenas 40/50 km dia.
Percurso que faço é Esposende - Póvoa de Varzim e quanto muito posso ter de ir ao Porto 1 vez por mês. Carro apenas funciona de segunda-sexta, durante fim de semana é o carro de familia que entra.
Com o fecho do parque publico da Póvoa de Varzim a opção eléctrico ganhou força pois na PVZ não pagam parquímetro.
Dessa forma gostaria de obter a vossa ajuda para o seguinte:
- Estou interessado em adquirir um Nissan Leaf de 2015/2016 , 24kwh, até 60mK. Tenho visto vários anuncios com preços entre os 14/15k€.
O preço está dentro do esperado?
Ao comprar um carro destes como consigo confirmar a real capacidade da bateria?
Qual a garantia da bateria nestas situações?
Pelo que já li tenho de solicitar junto da EDP um aumento de potencial eletrica para conseguir carregar o carro em casa?
Em termos de custos fixos este tipo de carro apresenta alguma coisa extra a não ser os carregamentos?
Se me conseguirem acrescentar algumas coisas que desconheço e que deveria ter atenção ao comprar um eletrico usado, quais seriam?
Obrigado pela ajuda.
Cpts,
Rui Nogueira
NOVO - Comprar Nissan Leaf 2015/2016 - Dúvidas/Dicas
-
nogueirarui87
- Registado: 08 out 2020, 19:22
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Esposende
-
lifao
- Registado: 07 dez 2017, 13:43
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: NOVO - Comprar Nissan Leaf 2015/2016 - Dúvidas/Dicas
Olá,
aconselho a comprar um leaf de 30kw. Um leaf dessa altura já terá perdido pelo menos uma barra de autonomia o que não é mau mas se poder evitar melhor.
Para confirmar o estado da bateria tem de ter um adaptador obd2 bluetooth e uma app no tlm.
A bateria de um leaf de 24kw termina em 2020.
Não deve precisar de aumentar a potência. Partindo do princípio que carrega à noite enquanto não tem outros consumos eléctricos.
Melhor conselho: compre o eléctrico com maior autonomia possível (€€). Depois de começar a andar de eléctrico não vai querer parar.
aconselho a comprar um leaf de 30kw. Um leaf dessa altura já terá perdido pelo menos uma barra de autonomia o que não é mau mas se poder evitar melhor.
Para confirmar o estado da bateria tem de ter um adaptador obd2 bluetooth e uma app no tlm.
A bateria de um leaf de 24kw termina em 2020.
Não deve precisar de aumentar a potência. Partindo do princípio que carrega à noite enquanto não tem outros consumos eléctricos.
Melhor conselho: compre o eléctrico com maior autonomia possível (€€). Depois de começar a andar de eléctrico não vai querer parar.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Que potência contratada tem neste momento? Um leaf de 30kW carrega perfeitamente esses kms numa só noite mesmo com a carga mais lenta, 10A. De qualquer forma, uma coisa que pode dar jeito é preparar a casa com uma tomada CEE de 16A, por exemplo, onde com um carregador regulável consegue tirar partido talvez de 14A sem problemas durante a noite. Sugiro isso para o caso de por exemplo fazer uma viagem maior nalgum dia e precisar de carregar a bateria toda. Com os 14A consegue atestar no período de vazio.nogueirarui87 Escreveu: 08 out 2020, 21:25 Pelo que já li tenho de solicitar junto da EDP um aumento de potencial eletrica para conseguir carregar o carro em casa?
Só para evitar más interpretações, está-se a falar da garantia.
Por esse valor não consegue arranjar um de 30kWh?nogueirarui87 Escreveu: 08 out 2020, 21:25 - Estou interessado em adquirir um Nissan Leaf de 2015/2016 , 24kwh, até 60mK. Tenho visto vários anuncios com preços entre os 14/15k€.
O preço está dentro do esperado?
Ao comprar um carro destes como consigo confirmar a real capacidade da bateria?
Qual a garantia da bateria nestas situações?
Pelo que já li tenho de solicitar junto da EDP um aumento de potencial eletrica para conseguir carregar o carro em casa?
Em termos de custos fixos este tipo de carro apresenta alguma coisa extra a não ser os carregamentos?
Consegue ver o SOH (State Of Health) da bateria com um OBD e aplicação LeafSpy. O SOH dá uma estimativa da capacidade real da bateria, mas não é 100% fiável.
As baterias mais antigas tinham 5 anos de garantia, depois passaram a ter 8. Não sei quando houve a mudança, mas penso que os de 30kWh têm 8 e os 24kWh têm 5 anos, mas não tenho a certeza.
Dos custos fixos é o normal, ou seja, seguro e inspecções. Aquilo que ainda não se paga é o IUC.
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Nissan Leaf 24kWh = 5 anos ou 100.000km ( bateria de tracção )cfvp Escreveu: 09 out 2020, 19:45 As baterias mais antigas tinham 5 anos de garantia, depois passaram a ter 8. Não sei quando houve a mudança, mas penso que os de 30kWh têm 8 e os 24kWh têm 5 anos, mas não tenho a certeza.
Nissan Leaf 30kWh = 8 anos ou 160.000km ( bateria de tracção )