pbaptista Escreveu: ↑12 out 2020, 21:29
Arad79 Escreveu: ↑12 out 2020, 20:26
Se a escolha dos tambores é por causa da fricção, podiam colocar na 4 rodas. Ou então usar pára quedas, estilo dragster.
Tretas da VW. Tudo se resume a dinheiro, agora e sempre, tal como no dieselgate.
Eu não conheço nenhum construtor automóvel que faça carros para perder dinheiro e também não conheço nenhum investidor que invista para perder dinheiro...
Tenho procurado por toda a WEB argumentos técnicos que invalidem a a opção da VW em colocar travões de tambor no eixo traseiro e até agora não encontrei, se queres ter uma postura construtiva no debate só tens que apresentar os argumentos técnicos que justifiquem a tua posição.
O argumento técnico é evidente. O travão de disco é mais eficiente e de mais fácil manutenção. O travão de tambor é mais barato.
Não alinho na defesa de nenhum construtor, são empresas, existem para dar lucro. Ainda tenho dois VW, antes destes tive mais 2, portanto...
E sim, o dieselgate aconteceu por ganância. Pressa para ser o maior construtor do mundo, pressa para lançar nos EUA mecânicas diesel sem os melhores sistemas de controlo de emissões e optimizar as margens de lucro.
Dar lucro é uma coisa, desonestidade é outra.