
Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Finalmente um Híbrido Diesel!!!
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360
A Volvo vai revelar na próxima edição do Salão de Genebra um V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo dos 50g/km e um consumo de combustível de 1,9l/100km.
Esta equipado com um motor Diesel D5 de 215 cv e outro eléctrico de 70 cv de potência. Este é alimentado por uma bateria de iões de lítio, carregável na rede eléctrica. A sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 50 quilómetros.
A Volvo vai revelar na próxima edição do Salão de Genebra um V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo dos 50g/km e um consumo de combustível de 1,9l/100km.
Esta equipado com um motor Diesel D5 de 215 cv e outro eléctrico de 70 cv de potência. Este é alimentado por uma bateria de iões de lítio, carregável na rede eléctrica. A sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 50 quilómetros.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
ruicvt Escreveu:http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360
A Volvo vai revelar na próxima edição do Salão de Genebra um V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo dos 50g/km e um consumo de combustível de 1,9l/100km.
Esta equipado com um motor Diesel D5 de 215 cv e outro eléctrico de 70 cv de potência. Este é alimentado por uma bateria de iões de lítio, carregável na rede eléctrica. A sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 50 quilómetros.
1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:
- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km
Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.
Seja como for é de louvar que finalmente apareçam automóveis híbridos com motores Diesel (muito mais eficientes que os a gasolina).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
mjr Escreveu:1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:
- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km
Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.
Pois, também me parece baixo, principalmente porque é um motor diesel muito potente. Se fosse um 1.6, penso que seria perfeitamente possível.
De qualquer maneira parece-me a mais equilibrada solução neste momento. Electrico+Diesel.
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
in km77
"Puede recorrer hasta 50 km en modo completamente eléctrico. Tiene un consumo de 1,9 l/100 km en condiciones de homologación. Es una cifra muy baja, en gran medida debido a que parte del proceso de homologación se realiza con el motor Diesel apagado."
Lá está... Realmente era estranho. Um carro com potência total de 285cv gastar 1,9l /100
Mas se andasse em volta dos 4 ou 5 reais, seria excelente (para o binómio consumos/performances)
"Puede recorrer hasta 50 km en modo completamente eléctrico. Tiene un consumo de 1,9 l/100 km en condiciones de homologación. Es una cifra muy baja, en gran medida debido a que parte del proceso de homologación se realiza con el motor Diesel apagado."
Lá está... Realmente era estranho. Um carro com potência total de 285cv gastar 1,9l /100

Mas se andasse em volta dos 4 ou 5 reais, seria excelente (para o binómio consumos/performances)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Seja qual for o motor parece-me sempre demasiado baixo. Quanto gasta um carro do tamanho deste Volvo com um motor Diesel 1,6 em circuito combinado?ruicvt Escreveu:mjr Escreveu:1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:
- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km
Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.
Pois, também me parece baixo, principalmente porque é um motor diesel muito potente. Se fosse um 1.6, penso que seria perfeitamente possível.
De qualquer maneira parece-me a mais equilibrada solução neste momento. Electrico+Diesel.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Pois... publicidade enganosa. É como dizer que o LEAF gasta 0l/100km. Faltava mencionar os 15kWh de energia eléctrica necessários para percorrer esses 100km.ruicvt Escreveu:in km77
"Puede recorrer hasta 50 km en modo completamente eléctrico. Tiene un consumo de 1,9 l/100 km en condiciones de homologación. Es una cifra muy baja, en gran medida debido a que parte del proceso de homologación se realiza con el motor Diesel apagado."
Lá está... Realmente era estranho. Um carro com potência total de 285cv gastar 1,9l /100
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Um Volvo V70 (mais pesado) com um motor 1.6 gasta cerca de 5l de média. E está claramente sub-motorizado dada a baixa potência e o alto peso.
http://www.adac.de/infotestrat/tests/ec ... DMess=2753
Por isso, acredito que numa V60 com a ajuda do motor eléctrico e nova gestão electrónica fique nos 2l/100. Com uma utilização regrada, claro
Assim como é possível num 1.9 Tdi, ou num 1.5 Dci fazer médias de 4, tendo uma condução controlada.
http://www.adac.de/infotestrat/tests/ec ... DMess=2753
Por isso, acredito que numa V60 com a ajuda do motor eléctrico e nova gestão electrónica fique nos 2l/100. Com uma utilização regrada, claro

Assim como é possível num 1.9 Tdi, ou num 1.5 Dci fazer médias de 4, tendo uma condução controlada.
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
De facto, o Leaf gasta 0 litros aos 100kmPois... publicidade enganosa. É como dizer que o LEAF gasta 0l/100km. Faltava mencionar os 15kWh de energia eléctrica necessários para percorrer esses 100km.



- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Isso seria um abaixamento para menos de metade do consumo de não híbrido para híbrido. Parece-me uma redução demasiada. Mesmo o Prius, que é extremamente eficiente para um motor a gasolina, não tem metade do consumo de um motor a gasolina equivalente num carro do mesmo peso .ruicvt Escreveu:Um Volvo V70 (mais pesado) com um motor 1.6 gasta cerca de 5l de média. E está claramente sub-motorizado dada a baixa potência e o alto peso.
http://www.adac.de/infotestrat/tests/ec ... DMess=2753
Por isso, acredito que numa V60 com a ajuda do motor eléctrico e nova gestão electrónica fique nos 2l/100. Com uma utilização regrada, claro
Assim como é possível num 1.9 Tdi, ou num 1.5 Dci fazer médias de 4, tendo uma condução controlada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt