Não sejas mauzinho, são os arredondamentos.

Continente Plug&Charge
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Re: Continente Plug&Charge
A favor de quem ?

Em rigor, temos :
2,17€ = 28,2552%
3,34€ = 43,4896%
Logo, seria mais correcto arredondar a parcela das taxas para 44%
- mjr
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Re: Continente Plug&Charge
Não é verdade que seja o CEME e o Estado.
Na parte que indicam como o "estado", está a REN, o ORD (EDP distribuição), os CMECs, subsídios às renováveis, etc, etc, etc. E, claro, o estado.
Análises simplistas dão sempre resultados... simplistas.
Separando por entidades e regra geral (excetuando talves alguns postos concessionados), o OPC é aquela que tem a maior fatia. E claro que é convenientemente esquecido que o CEME tem de comprar a eletricidade que vende em mercado, logo da sua fatia tem de subtrair uns 5-6 cêntimos por kW.h.
Também achei "curioso" terem escolhido um dos PCRs com o custo OPC mais baixo do país, fruto do concurso em que foi concessionado.
Usando, por exemplo, o PCR de Pombal, que é um dos mais usados do país em viagens, ficaria assim:

Esta análise é exatamente igual em nossa casa e também no Continente, excetuando a parte do OPC. A TAR é onde está geralmente a maior fatia, exceto nos horário de vazio.
Claro que o Continente já tinha toda a infra-estrutura instalada, especialmente um generoso PT. Isto permite-lhe ter melhores preços que todos os outros, aliado à vontade de quererem demonstrar, e bem, que a sua abordagem também deve ser considerada e que é muito competitiva, nem que para isso tenham de sacrificar as margens. Nesta fase.
Na parte que indicam como o "estado", está a REN, o ORD (EDP distribuição), os CMECs, subsídios às renováveis, etc, etc, etc. E, claro, o estado.
Análises simplistas dão sempre resultados... simplistas.
Separando por entidades e regra geral (excetuando talves alguns postos concessionados), o OPC é aquela que tem a maior fatia. E claro que é convenientemente esquecido que o CEME tem de comprar a eletricidade que vende em mercado, logo da sua fatia tem de subtrair uns 5-6 cêntimos por kW.h.
Também achei "curioso" terem escolhido um dos PCRs com o custo OPC mais baixo do país, fruto do concurso em que foi concessionado.
Usando, por exemplo, o PCR de Pombal, que é um dos mais usados do país em viagens, ficaria assim:

Esta análise é exatamente igual em nossa casa e também no Continente, excetuando a parte do OPC. A TAR é onde está geralmente a maior fatia, exceto nos horário de vazio.
Claro que o Continente já tinha toda a infra-estrutura instalada, especialmente um generoso PT. Isto permite-lhe ter melhores preços que todos os outros, aliado à vontade de quererem demonstrar, e bem, que a sua abordagem também deve ser considerada e que é muito competitiva, nem que para isso tenham de sacrificar as margens. Nesta fase.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Estou em crer que alguém já teria falado nisso por aqui uma vez ou duas




E é algo que o modelo não permite obter, preços baixos onde a infra-estrutura já existe, com preços de aquisição de electricidade completamente diferentes do que nos "enfiam pela goela".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Continente Plug&Charge
Pois é. Afinal, vamos concluindo que a principal razão dos preços elevados dos carregamentos está no brilhante modelo Mobi.e
E ao contrario do que possam pensar, o Continente não está a sacrificar margens.
O modelo de carregamentos do Continente pode ainda baixar os preços se quiserem. Basta pensarmos nas enormes produções fotovoltaicas que já têm instaladas nos telhados, que é energia que não vem da rede.
E ao contrario do que possam pensar, o Continente não está a sacrificar margens.
O modelo de carregamentos do Continente pode ainda baixar os preços se quiserem. Basta pensarmos nas enormes produções fotovoltaicas que já têm instaladas nos telhados, que é energia que não vem da rede.
- mjr
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Re: Continente Plug&Charge
Sim, a questão do auto-consumo é uma das falhas deste modelo e que foi identificada no documento que a UVE produziu sobre a revisão do modelo (apesar de nenhum dos OPCs/CEMEs o ter mencionado...).
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- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
A questão do auto-consumo, a questão do fornecimento em BTE de PCRs um ao lado do outro, etc.
Como já falámos algumas vezes, dá a nítida sensação que muitas empresas envolvidas na ME não sabem muito bem ao que andam... Variadíssimas opções que não são as optimizadas (logo a começar pelo modelo

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
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Re: Continente Plug&Charge
A sério?mjr Escreveu: ↑19 out 2020, 18:32Não é verdade que seja o CEME e o Estado.
Na parte que indicam como o "estado", está a REN, o ORD (EDP distribuição), os CMECs, subsídios às renováveis, etc, etc, etc. E, claro, o estado.
Análises simplistas dão sempre resultados... simplistas.
Separando por entidades e regra geral (excetuando talves alguns postos concessionados), o OPC é aquela que tem a maior fatia. E claro que é convenientemente esquecido que o CEME tem de comprar a eletricidade que vende em mercado, logo da sua fatia tem de subtrair uns 5-6 cêntimos por kW.h.
Também achei "curioso" terem escolhido um dos PCRs com o custo OPC mais baixo do país, fruto do concurso em que foi concessionado.
Usando, por exemplo, o PCR de Pombal, que é um dos mais usados do país em viagens, ficaria assim:
Esta análise é exatamente igual em nossa casa e também no Continente, excetuando a parte do OPC. A TAR é onde está geralmente a maior fatia, exceto nos horário de vazio.
Claro que o Continente já tinha toda a infra-estrutura instalada, especialmente um generoso PT. Isto permite-lhe ter melhores preços que todos os outros, aliado à vontade de quererem demonstrar, e bem, que a sua abordagem também deve ser considerada e que é muito competitiva, nem que para isso tenham de sacrificar as margens. Nesta fase.
A tua luta para defender o modelo existente é de louvar!
Só não consigo perceber como é que 36% é a maior parte da fatura. No meu tempo a maior parte de qualquer coisa era 51%, mas isso são tempos que já lá vão!
Eu tambem acho "curioso" que tendo eu escolhido um PCR que é o que fica mais perto da minha casa, que tu saibas que é o que tem o custo OPC mais baixo. Eu não sabia isso! Se sabes que este é o que tem o custo OPC mais baixo, tambem saberás qual é que tem o custo mais elevado e daí, curiosamente, teres escolhido o PCR que escolheste!
Sinceramente já me arrependi de ter escrito o que escrevi, dispensava bem ser chamado de estúpido e corrupto!
- rimsilva
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Re: Continente Plug&Charge
Na grande maioria das vezes é na simplicidade das coisas que estão as maiores virtudes...
Na simplicidade de chegar a um PCR em Espanha e carregar a 0.3€/kWh sem ter de se preocupar com a calculadora ( e nós poderiamos ter um modelo "centralizado" com exactamente a mesma simplicidade no preço a pagar), sem os descontos em talão ou cartão, sem as cancelas virtuais, ou usos exclusivos de clientes que não são clientes...
A simplicidade de o operador poder produzir a sua própria energia ou comprar ao melhor preço de mercado, tão simples como acontece em toda a Europa.
A simplicidade de a "lei" ser igual para todos, de forma simples e transparente, sem que uns vendem carregamentos em forma de estacionamento e outros vendam carregamentos sem energia....
- BrunoFonseca
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Re: Continente Plug&Charge
Curioso é que a NOS lançou recentemente um novo produto de Narrowband-IoT que podia ser muito bom para estas soluções