Mais uma vez há sempre duas versões. Como vendedor de peças, posso dizer que o erro a existir não é culpa dos concessionários, mas sim da Nissan. Nós nos concessionários para identificarmos uma peça usamos desenhos expandidos e cada peça tem uma referencia (o numero e letras que se vê nos orçamentos), depois da peça identificada, usamos essa referência e introduzimos num software que nos vai dizer onde, quando esta disponível e o preço sem iva (preço é igual para todos os mercados mudado o iva em cada país), ora se o concessionário recebe o preço de 20K tem de dizer ao cliente que a peça custa 20k ou lá o que seja.civic Escreveu: ↑30 out 2020, 20:00Entretanto um jornalista questionou a marca.
Tem lógica, certo? Ou seja, se precisar de uma bateria e não tiver um LEAF dou 18000€+IVA, com o carro a coisa toca de outra forma. Mesmo assim acho estranho alguns concessionários darem assim orçamentos como se trate de vender umas bananas.Sérgio Magno
Caríssimos, já vários de vós me referenciarem nesta já antiga e triste discussão e outros me contactaram via mail. Como anteriormente, aquando do tal caso que chegou à SIC, tenho mantido o contacto com a marca. Até publicámos, em agosto, uma entrevista em direto com o diretor-geral da Nissan em Portugal onde o mesmo confirmou, uma vez mais, o preço dos tais 7000 euros+impostos+mão de obra. Considerando os orçamentos que alguns de vós me fizeram chegar, voltei a contactar a Nissan, que voltou a confirmar o preço anteriormente indicado. Também tenho a informação que nunca ninguém pagou os tais €20K. Então qual a razão dos orçamentos? Ainda estou a tentar averiguar, mas tenho algumas informações que apontam para os concessionários estarem a apresentar o preço da peça (bateria) sem adicionarem a promoção. Isto porque o preço da bateria é, de facto, os tais €20K. É assim desde (quase) sempre. Mas a Nissan subsidiava (e subsdiará) através da promoção que terá de ser adicionada. É provável que os concessionários contactem aqueles que pediram os orçamentos para informarem desse erro. Continuarei, na medida do possível, a seguir este assunto.![]()
O erro nisto esta em a Nissan ter o pvp na plataforma de 20k e não dar a indicação que essa peça tem um desconto especial que faz com que fique nos 7000€. Isto já se arrasta a tanto tempo que a Nissan já devia ter solucionado o problema, ou fazer uma comunicação interna dando a conhecer que a peça X tem um desconto especial.