Tirando o pormenor de esses preços aparecerem em orçamentos de reparação, tem a sua lógica.civic Escreveu: ↑05 nov 2020, 10:03Alguma luz sobre o assunto.
https://observador.pt/2020/11/05/bateri ... PFQuuzdvh8
À primeira vista, a existência de dois preços para o mesmo produto parece estranha, mas prende-se com o facto de a bateria custar efectivamente cerca de 16 mil euros (20.700€ já com IVA), antes de a Nissan avançar com um subsídio caso a bateria em causa se destine a ser montada num veículo da marca. De acordo com a Nissan Portugal, a estratégia pretende evitar que alguém decida adquirir packs novos para, por exemplo, formar baterias estacionárias, sendo que há baterias melhores e mais baratas para essa finalidade, nomeadamente as usadas com mais de 30% de perda de capacidade.
Já é a segunda noticia sobre o mesmo assunto, esperemos que finalmente alguém na Nissan acorde e trate deste problema de uma vez por todas.
E espero que não seja com comunicados da treta cheios de mentiras como no ano passado.
https://pplware.sapo.pt/motores/nissan- ... mil-euros/
Isto parece vingança dos concessionários depois do esforço que fizeram para não vender o Leaf.
"Ah compraste um Leaf apesar de eu ter tentando impingir um Quashqai? Então toma lá esta fatura exorbitante para ver se gostas! Depois não digas que não te avisei!"
É triste que um cliente Nissan, que é atacado violentamente pela Nissan com estes orçamentos, em vez de obter solidariedade dos restantes membros da comunidade, seja também violentamente atacado pela divulgação do seu problema.
Este tipo de atitude não ajuda a que o problema desapareça, antes pelo contrário, ajuda a que o problema NUNCA seja resolvido!
E acho que o que todos queremos, pelo menos é o que eu quero, é que isto seja resolvido de forma competente e definitiva!