Participem a partir das 10:30 na Webinar disponível em:
https://us02web.zoom.us/j/81112890777

Vê o copo meio cheio. Se ele em certas deslocações vai num plug-in então só vem reforçar que a rede de carregamento não é suficiente para ele usar o BEV em todas as deslocações. A que continuar a investir na rede de carregamento sem ter medo de ter mais postos que carros (Sr da Prio).BrunoAlves Escreveu: ↑09 nov 2020, 14:11Muito má a intervenção quase final do Ministro a dar voz a quem acha que os eléctricos não são para grandes deslocações. Tem um plug in senão teria dificuldades de agenda. Não acho uma observação relevante, são esses trechos que depois são aproveitados para os antis extrapolarem para toda as realidades de toda a gente.
Isso pode e deve fazer o Estado, por exemplo desviando o incentivo à compra (sempre o disse, é injusto) para instalar no terreno uma rede invejável a qualquer país. 1000 cheques de 3000€ são 3 milhões de euros para aplicar em 1000 carros, apenas 1x e novos. Ou podiam ser 3 milhões de euros aplicados em permanência em todos os carros do país. 2 anos deste mau incentivo aplicado na rede e esta discussão não existia
Então temos de apoiar a iniciativa da CM de Lisboa. Se os privados não estão com o feeling (lembra-te que ele também disse que era um negócio atrativo), tem de ser o sector publico a investir. Desculpem estar insistir nisto, mas o Sr. da Prio pôs os pés pela mãos com a frase "corremos o risco de ter mais carregadores que carros".BrunoAlves Escreveu: ↑09 nov 2020, 15:50Tenho de dar razão à Prio nesse sentido. Os privados dificilmente darão esse salto de fé...
Sim, sem dúvida. Eu quando disse "Bem" referia-me à resposta da CM. Eu acho fundamental que as várias iniciativas se complementem, aliás acabei de dizer que o Estado devia pegar nos 3 milhões do apoio à compra e investir na rede. É natural que os privados não queiram fazer investimentos que dificilmente se pagam