
DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- Filipe
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
O melhor é não andares a fazer testes, por como diz o Elon não adianta.
https://forococheselectricos.com/2020/1 ... ctricos%29
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Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
O Musk devia evitar lançar confusão sobre o que não sabe. Já no início da pandemia desvalorizou-a, depois veio a ser o que se sabe...
Primeiro, porquê fazer 4 testes num dia? Depois o teste que fez é o serologico que como se sabe tem uma sensibilidade relativamente baixa. Como cá, quem tiver testes desses positivo ou inconclusivo tem de fazer o PCR para despiste.

Primeiro, porquê fazer 4 testes num dia? Depois o teste que fez é o serologico que como se sabe tem uma sensibilidade relativamente baixa. Como cá, quem tiver testes desses positivo ou inconclusivo tem de fazer o PCR para despiste.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora faz tempo que não dou noticias, mas também isto já não interessa muito.
Mas pronto, vamos lá.
A autonomia está a desaparecer assustadoramente, mas já lá vamos.
À muito tempo falamos aqui de não se deixar o carro estacionado com a bateria nos 80%
Porque as células estavam acima de 3.90v
Antigamente o carro, chegava a casa com 30km por ex e metia á carga até 80% a degradação foi como sabemos grande.
2018 percorreu 17008Km teve perca de soh de: 5.62%
2019 Percorreu 16900Km teve uma perca de soh de: 4.55%
No ano passado, mudei a forma de gerir a bateria.
Não a deixava estar de noite estacionada a mais de 3.90v
Então quando chego a casa por ex com 30km, não faço nada, meto o programador a terminar para 80 ou 100% conforme a hora que é preciso no dia seguinte.
Se chego a casa por ex com 15km, meto o EVSE a carregar 1.30h fica abaixo de 3.90v e depois o programador para terminar à hora desejada com a carga necessária.
Resultado do ano 2020 percorreu 13282Km e teve uma perca de soh de: 5.53%
Cá para mim é igual ao litro, estar a 80% ou a menos a coisa vai ter ao mesmo.
Agora vamos à autonomia.
Como disse lá em cima, está a perder assustadoramente a autonomia.
A regeneração cada vez é menor, as cargas rápidas também estão a ficar cada vez pior, a resistência à entrada cada vez é maior.
Penso que seja por isso que a regeneração também é menor.
Mas nas cargas rápidas, à umas semanas cheguei ao posto com 30% de soc, arrancou a uma velocidade de 38Kwh, e foi descendo muito rapidamente, ao chegar aos 50% de soc, já só estava a carregar a 18kwh e a 75% já estava a 13kwh e desliguei o posto.
Não vale a pena estar a bater no velhinho.
De resto, meti 4 pneu Bridgestone Turanza t005, acho que é isto a referência.
Custaram 310 euros os 4 com montagem e equilibragem.
Estou muito contente com eles, em aderência, excelentes em chuva, o ruido muito suave, talvez melhor que os originais.
O consumo, aumentou ligeiramente, mas isso acontece sempre que troco de pneus, mas nada do outro mundo, o carro antes, fazia 100Km com muita dificuldade, agora não está muito diferente.
Outra novidade é paguei o Leaf Pro.
Bastante mais completo, mas não pesco muito daquilo
E pronto, Por agora é tudo.
Deixo um print do estado da bateria, onde se vê o par 1 e 25 sempre mais a baixo.

Mas pronto, vamos lá.
A autonomia está a desaparecer assustadoramente, mas já lá vamos.
À muito tempo falamos aqui de não se deixar o carro estacionado com a bateria nos 80%
Porque as células estavam acima de 3.90v
Antigamente o carro, chegava a casa com 30km por ex e metia á carga até 80% a degradação foi como sabemos grande.
2018 percorreu 17008Km teve perca de soh de: 5.62%
2019 Percorreu 16900Km teve uma perca de soh de: 4.55%
No ano passado, mudei a forma de gerir a bateria.
Não a deixava estar de noite estacionada a mais de 3.90v
Então quando chego a casa por ex com 30km, não faço nada, meto o programador a terminar para 80 ou 100% conforme a hora que é preciso no dia seguinte.
Se chego a casa por ex com 15km, meto o EVSE a carregar 1.30h fica abaixo de 3.90v e depois o programador para terminar à hora desejada com a carga necessária.
Resultado do ano 2020 percorreu 13282Km e teve uma perca de soh de: 5.53%
Cá para mim é igual ao litro, estar a 80% ou a menos a coisa vai ter ao mesmo.
Agora vamos à autonomia.
Como disse lá em cima, está a perder assustadoramente a autonomia.
A regeneração cada vez é menor, as cargas rápidas também estão a ficar cada vez pior, a resistência à entrada cada vez é maior.
Penso que seja por isso que a regeneração também é menor.
Mas nas cargas rápidas, à umas semanas cheguei ao posto com 30% de soc, arrancou a uma velocidade de 38Kwh, e foi descendo muito rapidamente, ao chegar aos 50% de soc, já só estava a carregar a 18kwh e a 75% já estava a 13kwh e desliguei o posto.
Não vale a pena estar a bater no velhinho.
De resto, meti 4 pneu Bridgestone Turanza t005, acho que é isto a referência.
Custaram 310 euros os 4 com montagem e equilibragem.
Estou muito contente com eles, em aderência, excelentes em chuva, o ruido muito suave, talvez melhor que os originais.
O consumo, aumentou ligeiramente, mas isso acontece sempre que troco de pneus, mas nada do outro mundo, o carro antes, fazia 100Km com muita dificuldade, agora não está muito diferente.
Outra novidade é paguei o Leaf Pro.
Bastante mais completo, mas não pesco muito daquilo

E pronto, Por agora é tudo.
Deixo um print do estado da bateria, onde se vê o par 1 e 25 sempre mais a baixo.

- LuisG
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Mas não tens carregado a 100% ?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Sim carrego, tento carregar uma vez por semana a 100%
No máximo passa duas semanas.
Cada vez carrego mais vezes a 100%, porque 80% tem dias que nem 60km faz.
Houve um dia que carreguei a 100%, e tive de ainda ir a uma PCR meter 3kw para chegar a casa e cheguei com 10km.
E fiz 102km.... Mas meteu A1...
Por acaso ontem meti o contador de consumo a 0, estava com média de 12kwh/100km
Para ver o consumo que a Maria faz, o trajeto dela tem muita via rápida e subida.
Vi à pouco, está com 14kwh/100km
No máximo passa duas semanas.
Cada vez carrego mais vezes a 100%, porque 80% tem dias que nem 60km faz.
Houve um dia que carreguei a 100%, e tive de ainda ir a uma PCR meter 3kw para chegar a casa e cheguei com 10km.
E fiz 102km.... Mas meteu A1...
Por acaso ontem meti o contador de consumo a 0, estava com média de 12kwh/100km
Para ver o consumo que a Maria faz, o trajeto dela tem muita via rápida e subida.
Vi à pouco, está com 14kwh/100km
- LuisG
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É uma boa média !
Temos mais ou menos o mesmo SOH mas o meu HX é inferior, não dei conta de redução na regeneração mas a capacidade tb é diferente (o meu é 30kw).
Temos mais ou menos o mesmo SOH mas o meu HX é inferior, não dei conta de redução na regeneração mas a capacidade tb é diferente (o meu é 30kw).
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
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DB SR Leaf
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- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Noto que mesmo a travar, não nossas muito dos 10kwh na regeneração.
Mas por ex quando ele está aí com 20km de autonomia, aí a regeneração é normal, já pode ir até ao máximo.
Mas por ex quando ele está aí com 20km de autonomia, aí a regeneração é normal, já pode ir até ao máximo.
- pemifer
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Penso que conheces os meus posts de facebook acerca do Leaf Spy.
Aqui estão eles para te relembrares
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 041168288/
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 627769786/
Aqui estão eles para te relembrares

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 041168288/
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 627769786/
- filipeoliv
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- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Obrigado Pedro, és uma máquina

-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
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- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Qual é a autonomia do carro?
Surgiu-me uma possibilidade de negócio de um carro em condições idênticas ao teu, tanto em SOH, como em nr de kms. Quanto achas que poderá valer o carro no mercado?
Seria para substituir o dinossauro que ainda resiste em casa a combustível, e que não anda muito, mas tenho receio de adquirir um carro com essa degradação.
Obrigado.
Surgiu-me uma possibilidade de negócio de um carro em condições idênticas ao teu, tanto em SOH, como em nr de kms. Quanto achas que poderá valer o carro no mercado?
Seria para substituir o dinossauro que ainda resiste em casa a combustível, e que não anda muito, mas tenho receio de adquirir um carro com essa degradação.
Obrigado.