Bom dia a todos, e obrigado por terem aceito a minha participação no fórum.
Antes demais ainda não tenho um carro eléctrico, estou a ponderar bastante comprar um, e o bichinho começou quando a Peugeot emprestou-me um e-208.
Como sou comercial e tenho uma Unipessoal, é só vantagens .
Estou a ponderar o e-2008.
A preocupação é o carregamento, visto a sede da Unipessoal ser em casa, e viver num RC sem garagem nem parqueamento.
Já tenho 40A no quadro eléctrico
Mas ainda tenho algumas duvidas sobre a questão dos carregamentos.
Sei que posso contar com vocês nas duvidas que possa vir a ter.
Abraços a todos

Bom dia a todos
- Arad79
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Re: Bom dia a todos
Bem vindo ao fórum.
As condições para carregar em casa são fundamentais para a viabilidade da opção. Sem garagem e sem parquamento, o carro vai carregar com uma extensão a sair pela janela para a via pública?
As condições para carregar em casa são fundamentais para a viabilidade da opção. Sem garagem e sem parquamento, o carro vai carregar com uma extensão a sair pela janela para a via pública?
- BrunoAlves
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Re: Bom dia a todos
Bem vindo!
Agora que o bichinho já está, não tens como fugir
São ambos muito giros, o 2008 como é maior consome um pouco mais, mas são tecnicamente semelhantes. Estão numa gama de preços adequada à realidade actual (ou seja, como todos os VE está um pouco caro, mas os benefícios para empresas sempre os colocam em valores mais correctos) para o segmento. Mas são muita giros
Em casa não tens como carregar, de todo? Num RC é relativamente fácil esticar uma extensão para fora num desenrasque, mas fazer isso diariamente pode tornar-se algo pesado em pouco tempo, ainda por cima sem lugar reservado.
Podes sempre usar a rede pública, várias pessoas o fazem. Não é tão cómodo nem tão barato, mas funciona e podes deduzir o IVA dos carregamentos.
Tens postos perto de ti? Instala a app Miio para perceberes o cenário à tua volta
Agora que o bichinho já está, não tens como fugir

São ambos muito giros, o 2008 como é maior consome um pouco mais, mas são tecnicamente semelhantes. Estão numa gama de preços adequada à realidade actual (ou seja, como todos os VE está um pouco caro, mas os benefícios para empresas sempre os colocam em valores mais correctos) para o segmento. Mas são muita giros

Em casa não tens como carregar, de todo? Num RC é relativamente fácil esticar uma extensão para fora num desenrasque, mas fazer isso diariamente pode tornar-se algo pesado em pouco tempo, ainda por cima sem lugar reservado.
Podes sempre usar a rede pública, várias pessoas o fazem. Não é tão cómodo nem tão barato, mas funciona e podes deduzir o IVA dos carregamentos.
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
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Re: Bom dia a todos
Boas
Tenho um parqueamento atrás do predio, e posso por o carro mesmo em baixo da minha janela.
A cave do prédio era para ser uma garagem, tem estacionamentos, mas o construtor optou por fazer mais um apartamento lá se foi a entrada da garagem.
Já tenho tudo mais ou menos pensado, faço um furo da minha casa para a cave, e monto uma ficha junto aos respiradores de ar da cave, um dos respiradoresde até fica junto a minha janela onde posso estacionar o carro .
As duvidas começam é com as potências dos carregamentos, sendo que o meu quadro eléctrico tem 40A ?
Tipos de carregamentos?
Horas de carregamentos e atc. Mas com o tempo e com a vossa ajuda sei que vou lá chegar.
Abracos
Tenho um parqueamento atrás do predio, e posso por o carro mesmo em baixo da minha janela.
A cave do prédio era para ser uma garagem, tem estacionamentos, mas o construtor optou por fazer mais um apartamento lá se foi a entrada da garagem.
Já tenho tudo mais ou menos pensado, faço um furo da minha casa para a cave, e monto uma ficha junto aos respiradores de ar da cave, um dos respiradoresde até fica junto a minha janela onde posso estacionar o carro .
As duvidas começam é com as potências dos carregamentos, sendo que o meu quadro eléctrico tem 40A ?
Tipos de carregamentos?
Horas de carregamentos e atc. Mas com o tempo e com a vossa ajuda sei que vou lá chegar.
Abracos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
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Re: Bom dia a todos
Se puderes fazer esse estrago no prédio, estás safo 
Convém fazer uma ligação directa do quadro porque precisas de fio de boa secção. Com uma instalação e EVSE adequado poderás carregar a 32A que é o limite do carro. Numa noite carregas a bateria toda do carro sem problemas.

Convém fazer uma ligação directa do quadro porque precisas de fio de boa secção. Com uma instalação e EVSE adequado poderás carregar a 32A que é o limite do carro. Numa noite carregas a bateria toda do carro sem problemas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
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Re: Bom dia a todos
Instalando uma tomada CEE 32A e ligando um carregador (EVSE) consegue carregar a 7kW.

