Mesmo em espaço privado pode ser necessário aumentar a potência do ramal, e isso implica acesso a locais públicos ou privados de terceiros.

Postos de carregamento - Coimbra
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Postos de carregamento - Coimbra
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
E3. Estive lá há pouco e o posto estava ligado. No entanto não vi informação nenhuma do preço afixada, mas devem ser os 5cts/min que está na miio.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
Pois, agora é a miio que vai levar com todas as culpas

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
De quem é a culpa não sei (ou se calhar ate sei...
)
Em relação ao que referi, o facto é que neste momento não consigo perceber se:
- O PCR do Lidl de Viseu está a funcionar ou não..
- A actualização do estado dos postos (em uso ou não) também está com problemas.
- A questão AC/DC do PCR de Coimbra continua a não estar resolvida. Continua a aparecer como se o posto pudesse suportar cargas AC/DC em simultâneo
Obviamente que parte disto deve-se ao maravilhoso modelo que temos e à entidade por detrás de tudo isto..
No entanto: será assim tão complicado resolver a questão de guardar as simulações? Já lá vai quase 1 mês e meio e mesmo havendo outros bugs, creio que este seria fundamental resolver

- A actualização do estado dos postos (em uso ou não) também está com problemas.
- A questão AC/DC do PCR de Coimbra continua a não estar resolvida. Continua a aparecer como se o posto pudesse suportar cargas AC/DC em simultâneo
Obviamente que parte disto deve-se ao maravilhoso modelo que temos e à entidade por detrás de tudo isto..
No entanto: será assim tão complicado resolver a questão de guardar as simulações? Já lá vai quase 1 mês e meio e mesmo havendo outros bugs, creio que este seria fundamental resolver

-
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- PCR Lidl Viseu, irei tentar entender o que se passa.jfr2006 Escreveu: ↑08 dez 2020, 12:33De quem é a culpa não sei (ou se calhar ate sei...)
No entanto: será assim tão complicado resolver a questão de guardar as simulações? Já lá vai quase 1 mês e meio e mesmo havendo outros bugs, creio que este seria fundamental resolver![]()
- Quais são os problemas? Precisava de situações mais concretas.
- Irei reportar essa informação, apesar de que deveria ser trabalho da Prio como operadora a realizar ou pedir essas edições.
O modelo nunca foi o problema, mas sim os anos que o desenvolvimento dos sistemas esteve estagnado. Até porque basta perceber, ler e investigar as dificuldades que se vive no resto da Europa e ca também, como as redes como a do Continente. Tirando a Fastned e a Ionity poucos são os operadores com sistemas fiáveis e bem implementados, porque usualmente adquirem esses sistemas aos fabricantes de hardware. Mas estamos a desviar-nos novamente do assunto.
O problema está resolvido, pode usar a versão web para guardar as suas simulações https://app.miio.pt e esta semana irá sair mais uma novidade e já irá trazer isso solucionado.
-
Os problemas (que não tem a ver com a Miio, penso eu) é a actualização dos postos em utilização. Ou demora muito ou não actualiza mesmo. No outro dia estive no PCR de Coimbra e durante todo o tempo que usei, a aplicação dava sempre como livre.
Seria do sistema? Não sei, dado que no final do carregamento até recebi um mail (totalmente inútil) da mobie a dar o carregamento por concluído.
Seria do sistema? Não sei, dado que no final do carregamento até recebi um mail (totalmente inútil) da mobie a dar o carregamento por concluído.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Hoje passei em frente ao PCR da Prio de Taveiro. Ao fim de tanto tempo, já não tem plásticos. Das duas uma, ou está para se vestir, ou então foram sendo arrancados pelo mau tempo. 
É incrível o que estes atrasos ridículos fazem. O posto está todo marcado, arranhado, sujo, os cabos parecem ressequidos (não fui lá mexer), parece abandonado. Bem e até está
Se não havia condições para o colocar a funcionar, para que é que o instalam?
A estação de serviço está em obras, esperemos que com isso venha finalmente o arranque do PCR.

É incrível o que estes atrasos ridículos fazem. O posto está todo marcado, arranhado, sujo, os cabos parecem ressequidos (não fui lá mexer), parece abandonado. Bem e até está

A estação de serviço está em obras, esperemos que com isso venha finalmente o arranque do PCR.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Não se compreende. E há muitos nessas condições ou para lá caminham. Parece que gostam de perder dinheiro, não sei. Se calhar os OPCs afinal são milionários, para porem os postos e não quererem saber deles.
Eu sei, a culpa provavelmente é da EDP, mas não será que o OPC tem alguma culpa também?

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
Não sei de quem será a culpa, mas a verdade é que os postos da KLC entram em funcionamento relativamente rápido.
Mas no geral, todos os OPC parece que não dão muito valor ao dinheiro que investiram nos postos, nem aos utilizadores, pois até ao dia de hoje só conheço 4 ou 5 PCR que estão abrigados das intempéries.
Os outros devem ligar-se ao carro por magia ou então os utilizadores de EVs conseguem passar entre as gotas de chuva
Mas no geral, todos os OPC parece que não dão muito valor ao dinheiro que investiram nos postos, nem aos utilizadores, pois até ao dia de hoje só conheço 4 ou 5 PCR que estão abrigados das intempéries.
Os outros devem ligar-se ao carro por magia ou então os utilizadores de EVs conseguem passar entre as gotas de chuva