
miio electric
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: miio electric
Relativamente à TAR de MT, já é possível saber quais são os postos? Será possível filtrar na miio os postos pela TAR em BT / MT?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: miio electric
Sim, já temos essa informação. Para um utilizador comum como é que apresento uma informação sobre baixa e média tensão? Sim, seria possível criar o filtro, mas o objetivo é filtrar ou procurar um posto mais barato?
Já agora, deixo aqui o convite, que caso haja interesse gostávamos de organizar uma chamada por zoom para falar com os utilizadores. Quem quiser participar pode enviar mensagem privada?
Re: miio electric
Entendo, obrigado pela explicação. Sendo assim também não tenho nenhuma sugestão a fazer.rafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 09:30Não é uma forma de dar visibilidade ou não ao tarifário miio, se assim fosse não haveria mais simulações com comercializadores que nunca apoiaram o projeto e alguns só quiseram fazer a vida negra ao mesmo. Mas não, a miio continuou a desenvolver e a tentar mostrar o caminho de como se deve simplificar a mobilidade elétrica e não andar cada vez mais a complicar.
Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
Por um lado é capaz de ser melhor como dizes, com ações sobre o estado o posto, pois evitam-se desentendimentos, mas por outro lado é capaz de ser um bocado limitativo, não sei.rafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 09:55Os comentários estão de forma progressiva a passar a ser apenas ações sobre o estado do posto, e irá receber pontos por isso.
Depois irá aparecer a informação em forma de info gráfico sobre os problemas daquele posto. Isto deve-se ao problema de que há medida que o tempo vai passando os comentários deixam de ser relevantes ou é demasiada informação para o utilizador.
Irei procurar entender o que se passa com os seus comentários e qual é a política que está a ser aplicada.
Relativamente aos meus comentários ficou tudo resolvido na altura, mas como já aconteceu várias vezes alguns desentendimentos sobre a utilidade dos meus comentários, torna-se um pouco frustrante e incoerente o sistema de aprovação de comentários. A culpa também foi minha num ou noutro caso, porque podia ter-me expressado melhor, mas também não acho razão suficiente para rejeitarem o comentário por completo. No entanto ficou tudo resolvido, como já disse.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: miio electric
Esta funcionalidade ainda estamos a recolher inputs dos utilizadores, e tentar agendar entrevistas com vários tipos de utilizadores para entender que caminho deve ser seguido em relação aos comentários e rating dos postos. No entanto, quando alguém comenta avariado já não vai para comentário mas é alterado o estado para “DAMAGED”.cfvp Escreveu: ↑08 dez 2020, 14:43Por um lado é capaz de ser melhor como dizes, com ações sobre o estado o posto, pois evitam-se desentendimentos, mas por outro lado é capaz de ser um bocado limitativo, não sei.rafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 09:55Os comentários estão de forma progressiva a passar a ser apenas ações sobre o estado do posto, e irá receber pontos por isso.
Depois irá aparecer a informação em forma de info gráfico sobre os problemas daquele posto. Isto deve-se ao problema de que há medida que o tempo vai passando os comentários deixam de ser relevantes ou é demasiada informação para o utilizador.
Irei procurar entender o que se passa com os seus comentários e qual é a política que está a ser aplicada.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: miio electric
Que pena. Que tal esconder a versão €/kWh atrás de um código Konami para os geeksrafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 09:30Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: miio electric
Que tal permitir ao utilizador poder optar por uma versão mais simples e outra mais complexa.
Para o dia a dia, talvez a APP como está seja demasiado complexa, assim optaria pela versão simples.
Noutras alturas em que queremos explorar mais os dados, activava-se o modo mais complexo
Para o dia a dia, talvez a APP como está seja demasiado complexa, assim optaria pela versão simples.
Noutras alturas em que queremos explorar mais os dados, activava-se o modo mais complexo

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: miio electric
O objetivo é saber quais são esses postos, pois se o UVE não o souber não pode também verificar se a faturação do CEME (nos casos onde este cobra a TAR à parte ou tem precários diferenciados BT/MT) está correta.rafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 12:56Sim, já temos essa informação. Para um utilizador comum como é que apresento uma informação sobre baixa e média tensão? Sim, seria possível criar o filtro, mas o objetivo é filtrar ou procurar um posto mais barato?
Já agora, deixo aqui o convite, que caso haja interesse gostávamos de organizar uma chamada por zoom para falar com os utilizadores. Quem quiser participar pode enviar mensagem privada?
É aliás muito estranho essa informação não ser pública e acessível (facilmente).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: miio electric
rafaelferreirapt Escreveu: ↑08 dez 2020, 09:30Não é uma forma de dar visibilidade ou não ao tarifário miio, se assim fosse não haveria mais simulações com comercializadores que nunca apoiaram o projeto e alguns só quiseram fazer a vida negra ao mesmo. Mas não, a miio continuou a desenvolver e a tentar mostrar o caminho de como se deve simplificar a mobilidade elétrica e não andar cada vez mais a complicar.
Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
Boa tarde
Eu como "não geek" quero é saber quanto me custa a "mangueirada". Para que é que me serve indicarem dois valores que na realidade nem com a calculadora mais científica eu consigo perceber?
Enquanto não perceberem que na ME as coisas devem ser simples como nas "mangueiras" do diesel ou gasolina, a coisa não avança.
A miio tem sido dos poucos que tentam descomplicar, mas esta opção de esconder os valores não lembra a ninguém.
Sendo uma entidade privada percebo que algumas entidades façam pressão e vocês tenham que ponderar, mas a ideia não é informar os utilizadores ? de modo claro ?
É um retrocesso a visualização dos preços neste momento.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. 

-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: miio electric
A miio acaba de lançar o primeiro planeador de viagens em Portugal, em conjunto com a ABRP (A Better Routeplanner).
Pode preparar a sua viagem utilizando os postos de carregamento disponíveis para chegar ao seu destino sem preocupações.
Apenas tem de indicar a origem, o destino e a percentagem de bateria do seu veículo e iremos indicar os postos de carregamento que pode utilizar e os tempos de paragem para uma viagem rápida e confortável.
Indicaremos o custo total da viagem, o tempo de viagem, de carregamento e a distância do trajeto.
https://vimeo.com/490522926
Pode preparar a sua viagem utilizando os postos de carregamento disponíveis para chegar ao seu destino sem preocupações.
Apenas tem de indicar a origem, o destino e a percentagem de bateria do seu veículo e iremos indicar os postos de carregamento que pode utilizar e os tempos de paragem para uma viagem rápida e confortável.
Indicaremos o custo total da viagem, o tempo de viagem, de carregamento e a distância do trajeto.
https://vimeo.com/490522926