Reparação de módulos de bateria
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Reparação de módulos de bateria
Basta olhar o mostrador respetivo durante a dita regeneração. 
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Reparação de módulos de bateria
Pode ir para lá dos 30kW, deves fazer cargas completas de vez em quando, diria que de 15 em 15 dias pelo menos, e digo completas deixando o carregador desligar.pedromor Escreveu: ↑20 dez 2020, 12:11Obrigado. Exacto, isso de deixar o carro parado acima de 80% nunca fiz. Mas também nunca carreguei a 100%, deve estar na hora![]()
Já me tinha passado pela cabeça que essas pequenas cargas que ele faz quando regenera estão sempre a acontecer durante a utilização do carro. Numa descida pronunciada, fazem ideia de que "potência" estaremos a falar? 5kW? 10 kW?
Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Reparação de módulos de bateria
ok!
Leaf Tekna 40Kwh entregue a 01/10/2020
1000 kms a 06/11/2020
						1000 kms a 06/11/2020
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Reparação de módulos de bateria
O Leaf 40 carrega a mais de 50kW com o E-Pedal ativado...
Sobre as cargas a 100%, o meu Leaf 40 fez a última há mais de 6 meses... e tem sido assim. Não me importo que ele subestime a capacidade, mas para quem faz viagens grandes com o carro e quer aproveitar ao máximo o pack usando a instrumentação do carro, uma carga a 100% a cada 15 dias parece-me boa sugestão.
			
									
									Sobre as cargas a 100%, o meu Leaf 40 fez a última há mais de 6 meses... e tem sido assim. Não me importo que ele subestime a capacidade, mas para quem faz viagens grandes com o carro e quer aproveitar ao máximo o pack usando a instrumentação do carro, uma carga a 100% a cada 15 dias parece-me boa sugestão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Reparação de módulos de bateria
Por volta dos 30-40kW.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt