
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Os nossos cartões não servem para nada lá fora, e os cartões de lá fora não servem para nada cá! Mobi.E no seu melhor!
Quem tem Tesla não se preocupa, é só enchufar e pronto (uma das principais razões para ter escolhido o meu).
Genericamente lá fora o melhor é usar a APP de cada operador ou então pagar um pouco mais e usar um cartão de roaming (Plugsurfing, Maingau,etc.)
Já fiz um vídeo a mostrar como é na Iberdrola https://youtu.be/jYEvpn_8djQ
Quem tem Tesla não se preocupa, é só enchufar e pronto (uma das principais razões para ter escolhido o meu).
Genericamente lá fora o melhor é usar a APP de cada operador ou então pagar um pouco mais e usar um cartão de roaming (Plugsurfing, Maingau,etc.)
Já fiz um vídeo a mostrar como é na Iberdrola https://youtu.be/jYEvpn_8djQ
- joaofigu78
- Mensagens: 37
- Registado: 02 out 2020, 13:36
- Data de fabrico: 28 nov 2020
- Capacidade bateria: 82,0
- Localização: Pinhal Novo & Palmela
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Os cartões da DCS funcionam cá e lá fora já há algum tempo...
O Model 3/Y LR tem 96 células e vai até aos 4,2V por célula (403,2V fully charged) , por isso deve (ou devia) andar muito próximo dos 200kW de pico nesses postos.
O Model 3/Y LR tem 96 células e vai até aos 4,2V por célula (403,2V fully charged) , por isso deve (ou devia) andar muito próximo dos 200kW de pico nesses postos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Como é que posso obter um cartão desses ?
Certo, mas quando está quase cheio a bateria não vai aceitar 500A!
Se as células estiverem a 3,8V são 364V o que faz a potência ir logo para 182kW.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Não tem de estar quase cheio para na carga estar a 400V. Na prática tem 191-192kW de pico como se viu no vídeo do FIL, sendo que uma parte da corrente do posto vai para a climatização da bateria.
Para ter cartões DCS tem de possuir um veículo do grupo BMW. Nada impede que outras marcas/CEMEs façam o mesmo.
Para ter cartões DCS tem de possuir um veículo do grupo BMW. Nada impede que outras marcas/CEMEs façam o mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Já carreguei a 191kW em postos desses.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
E o preço era 0,79€ por minuto e não 0,79€ por kWh como vejo por aí:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Então na prática não consigo obter um cartão desses, ou há algo que me está a escapar ?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Não te está a escapar nada.
Se fores tuga, vais lá fora e instalas uma app do dono de posto, associas um CC e carregas. Se não estiveres para te chatear com as várias apps, pagas o roaming de carregamento a um dos muitos operadores europeus e carregas. Caro mas carregas.
Se fores estrangeiro e vieres para cá sem um Tesla ou um BMW (neste caso assumindo que não há apagão - que já se sabe que não existe desde Julho de 2019, disse o Alexandre Videira) procuras na net (o roaming europeu de dados agora até é gratuito) um dos muitos operadores nacionais de reboques e vais à boleia até à casa. Tu e o carro. Mais simples é difícil
Ahhhhh mas a MobiE vai ter, vai acontecer e vai ser. Pois vai. Há 10 anos que vai. Daqui a pouco há 5 anos tenho eu um rfid de um operador europeu que opera em todo o lado... Menos em Portugal
Se fores tuga, vais lá fora e instalas uma app do dono de posto, associas um CC e carregas. Se não estiveres para te chatear com as várias apps, pagas o roaming de carregamento a um dos muitos operadores europeus e carregas. Caro mas carregas.
Se fores estrangeiro e vieres para cá sem um Tesla ou um BMW (neste caso assumindo que não há apagão - que já se sabe que não existe desde Julho de 2019, disse o Alexandre Videira) procuras na net (o roaming europeu de dados agora até é gratuito) um dos muitos operadores nacionais de reboques e vais à boleia até à casa. Tu e o carro. Mais simples é difícil

Ahhhhh mas a MobiE vai ter, vai acontecer e vai ser. Pois vai. Há 10 anos que vai. Daqui a pouco há 5 anos tenho eu um rfid de um operador europeu que opera em todo o lado... Menos em Portugal

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
