Neste fim de semana de 12 a 14 de Abril fez a maior viagem mais de 500 kms percorridos.
O primeiro desafio ia começar no carregamento rápido na estação de serviço de Aveiras e tornou-se mesmo um desafio.
Fiz o processo todo como o posto indicava e recebia a mensagem +/- com o seguinte texto "Carregamento completo".
Telefonei para o número da mobie que efetuaram em tempo real um teste ao posto, tendo recebido sucesso. Mas o carregamento continuava em não iniciar.
Liguei para um dos técnicos da Efacec que tinha encontrado uns dias antes no Fórum Sintra, para me ajudar. Fiz os passos todos novamente e nada de carregamento. Por indicação dele e de outras pessoas aqui do fórum fui falar com as operadores de caixa do posto de abastecimento de combustiveis para me autorizarem a ir ao sentido contrário.
Fui autorizado e orientado por uma das pessoas da caixa. Todos os intervenientes (telemóvel e pessoalmente) foram 5 estrelas (super-simpáticos graças a DEUS que temos pessoas bem dispostas).
No outro sentido correu tudo muito bem, incluindo o lugar de estacionamento livre.
Fiquei surpreendido com a rapidez de carregamento. Em 12-14 minutos carregou 80%, magnífico.
Regresso novamente ao sentido sul-norte e siga viagem até Leiria.
Em Leiria carregou umas 2 horas enquanto se passeou pela cidade. Mas quando chegámos junto carro o posto não estava a carregar e a porta dos posto aberta.
Chegámos ao destino com 18 kms de autonomia.
No sábado fomos a Coimbra e os problemas do costume surgiram, os lugares de carregamento estava todos ocupados na baixa por veiculos CI, no Fórum Coimbra estavam livres mas o posto não funcionava

liguei para mobie, blá...blá tem autonomia para outro posto etc, etc. vamos reportar a avaria.
Conclusão em Coimbra não carregou, mas chegou ao destino com 50 e tal kms de autonomia.
No regresso (ontem domingo) a Lisboa, foi tudo mais rápido, carregamento em Leiria durante 1 hora tendo aproveitado para estar na conversa com familiares. O carregamento na estão de serviço em Aveiras foi mais uma vez rápido (18-20 minutos) e foram muitos os apreciadores e curiosos, mas não chegaram a fazer perguntas. Houve uma família que esteve uns 15 minutos junto do carro e do posto a admirar a rapidez de carregamento. eheheh
Chegámos a Lisboa tranquilos e numa viagem de regresso que durou muito menos tempo que na ida.
Conclusão:
Venham mais postos rápidos, de preferência um em cada capital de distrito.