

Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Somos os felizes donos do VE mais fiável e económico atual 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Sim sem duvida, o que me falta mesmo é ter autonomia de mais de 300kms, e aí só preciso de ter um carro em casa, era para efetuar a troca este ano, mas infelizmente este Ano foi muito penalizador em todos os aspectos, veremos o próximo ano se nos vai trazer dias melhores.
Mas para Mim até ver, este modelo do leaf é o que tem a melhor bateria, com provas dadas claro, ou seguintes ainda não sabemos.
Mas para Mim até ver, este modelo do leaf é o que tem a melhor bateria, com provas dadas claro, ou seguintes ainda não sabemos.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Pois, porque já começa a ficar curto para vir cá a baixo 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bom Ano Para Todos
Mais um pequeno Update;
JAN/19 - AHr - 56.42 SOH - 86.27% Hx - 82.36%
JAN/20 - AHr - 54.51 SOH - 83.35% Hx - 77.89%
JAN/21 - AHr - 53.62 SOH - 82.06% Hx - 75.32%
18/19 Diferença:
AHr - 1.91 - SOH - 2.92% - Hx - 4.47%
19/20 Diferença:
AHr - 0.89 - SOH - 1.29% - Hx - 2.57%
Chegou altura de levar uma Bateria de 12v nova, o resto é sempre andar

Mais um pequeno Update;
JAN/19 - AHr - 56.42 SOH - 86.27% Hx - 82.36%
JAN/20 - AHr - 54.51 SOH - 83.35% Hx - 77.89%
JAN/21 - AHr - 53.62 SOH - 82.06% Hx - 75.32%
18/19 Diferença:
AHr - 1.91 - SOH - 2.92% - Hx - 4.47%
19/20 Diferença:
AHr - 0.89 - SOH - 1.29% - Hx - 2.57%
Chegou altura de levar uma Bateria de 12v nova, o resto é sempre andar

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Boa. Qual é a diferença de kms em 18/19 e 19/20?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
A Diferença serão cerca de 12.000kms, não tenho dados concretos visto que app da Nissan tem algumas diferenças com os kms realizados reais.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Olá Malta,
Continua como seria esperado, mas tenho um pequeno problema que penso que é com o travão de parque eletrónico, quando destravo e ando para trás faz um pequeno barulho na roda traseira esquerda, penso que tenho ali algum problema, parece que fica alguma coisa engatada, quando anda para a frente não existe problema.
Tirando isto a bateria continua na média:
FEV/19 - AHr - 55.57 SOH - 84.97% Hx - 80.46%
FEV/20 - AHr - 54.33 SOH - 83.08% Hx - 77.37%
FEV/21 - AHr - 53.25 SOH - 81.42% Hx - 74.24%
Vou ver se entretanto vou ao mecânico para desmontar a roda a ver se descobre o barulho, depois vou dando novidades.
Continua como seria esperado, mas tenho um pequeno problema que penso que é com o travão de parque eletrónico, quando destravo e ando para trás faz um pequeno barulho na roda traseira esquerda, penso que tenho ali algum problema, parece que fica alguma coisa engatada, quando anda para a frente não existe problema.
Tirando isto a bateria continua na média:
FEV/19 - AHr - 55.57 SOH - 84.97% Hx - 80.46%
FEV/20 - AHr - 54.33 SOH - 83.08% Hx - 77.37%
FEV/21 - AHr - 53.25 SOH - 81.42% Hx - 74.24%
Vou ver se entretanto vou ao mecânico para desmontar a roda a ver se descobre o barulho, depois vou dando novidades.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Usaa o travão elétrico?
Eu só uso se parar em subidas ou descidas mais íngremes, de resto só o
Levanta o carro a trás e roda a roda à mão, para ambos os lados e vês se descobres.
O meu para trás chia um pouco, é das pastilhas.
Mas estão boas

Eu só uso se parar em subidas ou descidas mais íngremes, de resto só o
Levanta o carro a trás e roda a roda à mão, para ambos os lados e vês se descobres.
O meu para trás chia um pouco, é das pastilhas.
Mas estão boas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
O Meu faz mesmo um tak-tak rodando para trás.
Sim obrigatoriamente quando desligas o carro o travão é acionado
Sim obrigatoriamente quando desligas o carro o travão é acionado
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
O meu não aciona, tenho de ser eu.
Por isso é que pouco uso
Por isso é que pouco uso
