Sendo VW e atendendo à produção massiva deste modelo, é mais do que garantido.

DB de um ID3 Tour (77kWh)
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
No limite os concessionários vendem, fiz uma pesquisa na net e há vários sites que vendem.
Ainda não tive tempo para ir a uma loja/oficina de pneus perguntar mas é algo que para já não me preocupa.
Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa..

Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar?

Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Acrescento que o serviço de conectividade do ID3 é de "borla" durante 3 anos. Dá informações de transito em tempo real, actualização dos mapas do GPS, etc..
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?pbaptista Escreveu: ↑15 fev 2021, 15:17Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa..![]()
Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar?
Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.
A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.
Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Agradeço a explicação. Posso definir um limite entre 50% e 100%. E parece-me que a corrente mínima configurável é 8A.alexmol Escreveu: ↑15 fev 2021, 21:43
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?
Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.
A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.
Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Já perguntei, estou à espera que me digam alguma coisa no entanto os pneus de 19" e 20" são B-seal, ou seja podem circular mesmo com um furo até 5 mm, logo não necessitam de kit de reparação.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Descobri que tenho acesso à rede IONITY até 3 anos, com 2 modalidades disponíveis, uma sem taxa de carregamento com o preço do kWh a 0,55€, (já inclui IVA) e outra pagando 9,99€ /mês mais 0,30€/kWh.
São valores competitivos ou nem por isso?
São valores competitivos ou nem por isso?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
O valor de 0,55€ / kWh para utilizações ocasionais fica o mais caro do mercado em Portugal.
O valor de 0,30€ / kWh com mensalidade de 10€ só compensa para quem faz bastantes kms e pode carregar esses kms na Ionity.
Considerando um valor médio de 0,38€ / kWh nos PCR da rede Mobi.e, e um consumo de 150Wh/km, para a Ionity ficar ao mesmo preço temos de fazer as seguintes contas:

Ou seja, só para quem faz pelo menos 833km por mês carregados na Ionity é que vale a pena optar pela mensalidade.
O valor de 0,30€ / kWh com mensalidade de 10€ só compensa para quem faz bastantes kms e pode carregar esses kms na Ionity.
Considerando um valor médio de 0,38€ / kWh nos PCR da rede Mobi.e, e um consumo de 150Wh/km, para a Ionity ficar ao mesmo preço temos de fazer as seguintes contas:

Ou seja, só para quem faz pelo menos 833km por mês carregados na Ionity é que vale a pena optar pela mensalidade.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.


Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Obrigado pela disponibilidade Alexandre, mais um vez excelente.

O Pro S pode carregar a 125 kWh
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.