Mesmo não tendo seguido essa "lógica" (porque nem existiam tantas alternativas), é o melhor a fazer.
No final, o que considero mais importante nessa lista é serem todos VEs e BEV's

Mesmo não tendo seguido essa "lógica" (porque nem existiam tantas alternativas), é o melhor a fazer.
E quantos mais melhor, mais escolha para nós e melhores preços por haver mais concorrência.
Claro isso não se questiona.Nerusonu Escreveu: ↑07 mar 2021, 18:11E quantos mais melhor, mais escolha para nós e melhores preços por haver mais concorrência.
Já agora salientar que as unidades que andam aí do ID4 são pré-serie(tal como as que estão já em PT há um mês e pouco)
Sim claro, um ID3 ou um ID4 é a mesma coisa que o Taycan, os dois primeiros têm uma velocidade máxima de 160km, o Tycan tem 230 km a 260km (dependendo da versão), se achas que a necessidade de eficiência da travagem é a mesma....Arad79 Escreveu: ↑01 abr 2021, 12:40As explicações da VW valem o que valem. Encaro a explicação como parcial.
A outra parte tem a ver com custos de fabrico e rentabilidade, caso contrário o Porsche Taycan também teria tambores atrás...
Encaixo os travões de tambor na mesma categoria da opção de materiais do interior e outras coisas que não se vêem. Cortaram em tudo onde era possível cortar para manter o preço do carro tão competitivo quanto possível. Os custos de desenvolvimento são brutais.
Não são os cv mas sim a velocidade e neste caso são 160 km, a velocidade máxima. Quantos ICE em que a velocidade máxima é de 160 km e têm travões de disco às 4 rodas ou de tambor atrás?
Dizer que a VW optou por tambores devido ao menor custo não é uma crítica. A VW fez um compromisso entre custo e benefício, é simples. Todas as marcas fazem compromissos na conceção dos seus produtos, de qualquer natureza, para serem rentáveis.pbaptista Escreveu: ↑01 abr 2021, 15:25Não são os cv mas sim a velocidade e neste caso são 160 km, a velocidade máxima. Quantos ICE em que a velocidade máxima é de 160 km e têm travões de disco às 4 rodas ou de tambor atrás?
Presumo que já tenhas percebido que eu tenho um ID.3, até agora tenho 1300km feitos e não senti em nenhum momento qualquer insegurança ou deficiência nas travagens