Não sei, depende da perspectiva e da importância que se dá aos factos, o que é mais importante, o valor das multas? O nº de carros afectados? Ou o nº de mortos causados?
No teu caso , os factos não são relevantes é a VW e ponto.

Não sei, depende da perspectiva e da importância que se dá aos factos, o que é mais importante, o valor das multas? O nº de carros afectados? Ou o nº de mortos causados?
Nos EUA foi estimado em 59 mortos prematuros:Arad79 Escreveu: ↑03 abr 2021, 15:41Consegues contabilizar o contributo do dieselgate para 9 número de mortos por problemas respiratórios?
Diretos, zero. Indiretos, ainda estão por contabilizar.
Continuas a insistir que destilo ódio à VW. É falso. Tão falso que, se me visse enrascado e precisasse de um carro barato, não teria problema nenhum em ir buscar um Golf III ou coisa do género.
Mas o intervalo é entre 10 a 150, agora escolhe.A set of concentration-response functions is applied to estimate mortality and morbidity outcomes. Integrated over the sales period (2008–2015) we estimate that the excess emissions will cause 59 (95% CI: 10 to 150) early deaths in the US.
https://www.researchgate.net/publicatio ... lic_Health
Tu sabes quantos carros ainda circulam e estão sem o update? No meu caso tive que mostrar na inspecção o documento em como tinha sofrido a alteração, agora se os centros de inspecção não fazem bem o seu trabalho...deixa-me adivinhar, a culpa também é da VW...
Quantos não sei. Sei que nunca me pediram papel nenhum e continuam a não pedir em muitos centros.
Arad79 Escreveu: ↑03 abr 2021, 18:18Quantos não sei. Sei que nunca me pediram papel nenhum e continuam a não pedir em muitos centros.
A culpa de muitas pessoas não terem feito o update ou terem revertido o update sim, é da VW, que arranjou uma solução altamente lesiva para os seus clientes.
Se tens ações da VW compreendo que protejas com unhas e dentes o teu investimento. No entanto, a acusação dos outros não serem isentos já ruiu há muito tempo. Falta de isenção é embelezar e relativizar o prejuízo que 11 milhões de pessoas sofreram.
não encontras uma palavra minha a defender a VW... apenas tenho desmontado algumas das tuas afirmações, fruto do teu ódio de estimação.Arad79 Escreveu: ↑03 abr 2021, 20:40De acordo, também considero uma perda de tempo.
Alegas ódio da minha parte, infundadamente, mas o que fica visível é um evidente fanboyismo da tua parte. Isso impede-te a ti de ser isento, não aos outros.
Ódio de estimação tenho à meo.
Não há problema nenhum. Tens toda a legitimidade. Como os outros têm para interpretar a tua postura face a uma trafulhice de proporções gigantescas.