Não sei se já fizeste este exercício? Pegas na app miio selecionas um posto, pões os vários cartões que tens e, vais ver que para o mesmo posto dependendo do cartão que usares vais ter um preço diferente. Já não o faço algum tempo, mas lembro-me bem, que por exemplo no PCR de Évora quando apenas havia o da EDP, o cartão com preço mais baixo era o da PRIO. Consegues explicar?frankesousa Escreveu: ↑05 abr 2021, 23:20Já estive a ver a pequena reportagem Exame Informática que dá na SIC noticias e como estava a dizer não foi dito rigorosamente nada sobre preços diferentes no mesmo posto utilizando cartões diferentes, apenas e só falou do desconto e promoções de CEME (tipo parceria Nissan) que nada tem relacionado com o assunto que falas-te aqui "ter em atenção que cartão usar em determinado postopois iria fazer diferença no preço a pagar."
Portanto, seguindo este raciocínio se eu tiver um cartão Galp estou a ser prejudicado.
Enquanto escrevia esta resposta abri a app miio selecionei o PCR de Vendas Novas e tenho os seguintes valores:
Cartão Prio: 7.27€
Cartão Galp: 7.74€
Cartão EDP: 8.51€
Cartão Miio: 6.72€
Explica-me tu estes valores porque a muito que já deixei de tentar perceber.
Edit:
Tens de ver outra vez. Minuto 9:18 da reportagem e passo a citar: "verifique os valores cobrados pelos comercializadores de energia antes de escolher qual o cartão a utilizar porque por vezes existem promoções que permitem poupanças interessantes".frankesousa Escreveu: ↑05 abr 2021, 23:20Já estive a ver a pequena reportagem Exame Informática que dá na SIC noticias e como estava a dizer não foi dito rigorosamente nada sobre preços diferentes no mesmo posto utilizando cartões diferentes,
Portanto não é um cartão. Se queres o melhor preço o melhor é teres a carteira cheia deles e veres qual é que tem mais vantagem naquele momento. O que acaba por deitar por terra a mais valia do sistema, segundo alguns peritos na matéria. Um cartão e toda uma rede a seus pés.
A diferença disto que eu acabei de escrever e o que é dito na reportagem para um sistema livre da mobie-e é, nada. Porque se tenho que ter 50 cartões para ver em qual é que tenho o melhor preço em determinada altura, é a mesma coisa que ter 50 apps do Continente, Ionity etc.
Qual é mesma a vantagem? Estar ligado no mesmo datacenter? Pois e quando cai, cai toda uma rede.
Isto faz-me lembrar a alguns anos atrás a CaboVisão tinha apenas duas centrais em Palmela. Uma destinava-se a zona norte do país e, outra a zona sul do país. Vantagem deste sistema? Para nós clientes nenhuma, porque se uma linha tivesse um problema, metade do país ficava sem acesso ao serviço.