
IONITY posiciona-se no mercado
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Almodôvar, inaugurado hoje. A UVE fez um pequeno vídeo em direto. Está no Facebook.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Porque a Ionity não é CEME em Portugal, lá fora a aplicação funciona mas cá não.
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Estás a dizer que alguém com a app no telemóvel não consegue carregar nos postos da Ionity em Portugal?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Da Ionity, não.
Em Portugal os carregamentos só podem ser iniciados por cartões dos CEME e app (neste caso só a miio o permite hoje em dia).
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não estou certo que estejas certo...

Os postos aparecem no site da Ionity (já está actualizado no site o de Almodovar) como estando disponiveis via APP e via cartão We charge, aliás são os únicos postos que o cartão We charge permite usar em Portugal.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Do que percebi no vídeo da UVE https://fb.watch/50jj4zKHsi/ os postos Ionity em Portugal, para já, só vão permitir o carregamento via App sem contrato através da Miio e não, como no resto da Europa, através do site da própria Ionity.
O estar integrado no Mobi.E traz sempre asteriscos *
O estar integrado no Mobi.E traz sempre asteriscos *

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Desculpem voltar a insistir nisto. Vendo o vídeo, toda a gente consegue perceber que afinal o nosso modelo não tem nada de inovador.
Se fosse o caso de termos um sistema tão inovador como os responsáveis e alguns players da ME nos querem fazer crer, que temos algo diferente (realmente temos, mas para pior), havia alguma necessidade de estar la o QR code para fazer pagamentos Ad hoc sem contratos? Não é isto que se faz em toda a Europa?
Isto só vem provar que mais cedo ou mais tarde este sistema ridículo vai acabar por cair e, mais uma vez gastaram-se milhões num sistema...
Se fosse o caso de termos um sistema tão inovador como os responsáveis e alguns players da ME nos querem fazer crer, que temos algo diferente (realmente temos, mas para pior), havia alguma necessidade de estar la o QR code para fazer pagamentos Ad hoc sem contratos? Não é isto que se faz em toda a Europa?
Isto só vem provar que mais cedo ou mais tarde este sistema ridículo vai acabar por cair e, mais uma vez gastaram-se milhões num sistema...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Uma coisa é a aplicação mostrar outra é permitir carregar.
A aplicação da BMW já há muito tempo que mostrar postos da rede em Portugal e fora de Portugal (muito antes da miio, assim como várias funcionalidades que a miio foi adquirindo), no entanto quande se escolhe a opção de carregar, aparece a indicação para passar o cartão no posto.
Em Portugal só a miio permite carregar através da aplicação e em breve vai permitir carregar sem necessidade de contrato.
Se escolher um posto em espanha já aparece um botão para iniciar a carga.
Já agora por curiosidade, os postos da Ionity em Almodovar ainda não aparecem na aplicação da BMW charging.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Aleluia tb percebeste.Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 08:56Desculpem voltar a insistir nisto. Vendo o vídeo, toda a gente consegue perceber que afinal o nosso modelo não tem nada de inovador.
Se fosse o caso de termos um sistema tão inovador como os responsáveis e alguns players da ME nos querem fazer crer, que temos algo diferente (realmente temos, mas para pior), havia alguma necessidade de estar la o QR code para fazer pagamentos Ad hoc sem contratos? Não é isto que se faz em toda a Europa?
Isto só vem provar que mais cedo ou mais tarde este sistema ridículo vai acabar por cair e, mais uma vez gastaram-se milhões num sistema...
Parece que estão sempre a querer dizer que somos os melhores, quando pela Europa já se percebeu que alguns países avançam e outros andam coxos. Há mt que o nosso modelo devia ter acabado, tenho pena que só alguns queiram a mudança. Basta de atirar areia para os olhos, estamos a condenar os futuros utlizadores.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não que tencione utilizar, mas pode sempre haver uma emergência. Fiquei com uma dúvida.
Já utilizei a Ionity no estrangeiro e tenho a app com cartão de crédito associado. Se tentar fazer essa operação em Portugal não funciona, certo?
Para funcionar, posso passar cartão CEME? Ou os postos não têm leitor de cartões? Não tendo, a única possibilidade é usar a app da Miio e iniciar o carregamento via app?
Já utilizei a Ionity no estrangeiro e tenho a app com cartão de crédito associado. Se tentar fazer essa operação em Portugal não funciona, certo?
Para funcionar, posso passar cartão CEME? Ou os postos não têm leitor de cartões? Não tendo, a única possibilidade é usar a app da Miio e iniciar o carregamento via app?