IONITY posiciona-se no mercado
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Os postos têm leitor de cartões e só aceitam os cartões CEME.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Percebido. É igual a qualquer outro posto, ponto.
Confesso que não tinha dado conta no estrangeiro de os postos lerem cartões, deve ter sido distração mínha. Espero que não tenham tido que montar postos "especiais" em Portugal.
Confesso que não tinha dado conta no estrangeiro de os postos lerem cartões, deve ter sido distração mínha. Espero que não tenham tido que montar postos "especiais" em Portugal.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
A parte do invador resume-se a uma rede única e isso não há duvidas que é o que acontece, agora ainda não viram é o que está escondido por detrás de toda esta fachada...Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 08:56Desculpem voltar a insistir nisto. Vendo o vídeo, toda a gente consegue perceber que afinal o nosso modelo não tem nada de inovador.
Se fosse o caso de termos um sistema tão inovador como os responsáveis e alguns players da ME nos querem fazer crer, que temos algo diferente (realmente temos, mas para pior), havia alguma necessidade de estar la o QR code para fazer pagamentos Ad hoc sem contratos? Não é isto que se faz em toda a Europa?
Isto só vem provar que mais cedo ou mais tarde este sistema ridículo vai acabar por cair e, mais uma vez gastaram-se milhões num sistema...
Além disso, o estar "centralizado" ou não, é a meu ver uma situação totalmente independente do modelo "CEME+OPC" que temos implementado e que tornou a ME neste montro complexo, que desegrada à quase totalidade dos utilizadores de VE's.
Sinceramente nem vi o video, porque detesto o show off que é a ME em Portugal, por isso, não me tinha apercebido desse QR code.
A situação dos pagamentos ad-hoc foi mais uma argolada dos burocaratas da ME em Portugal, parece que só acordaram para essa situação já com tudo em andamento, nem com os erros do passado nas scuts, foram capazes de aprender.
Espero também que este QR code não tenha sido um desenrasque para satisfazer mais uma entidade com peso, como é o caso da Ionity certamente.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Eu não entendo como em pleno sec XXI não se implementa um sistema contactless para os cartões de credito/debito deixando de ser necessário cartoes de cemes e afins.. Se querem algo personalizado para com o cliente criavam uma app e tava resolvido.
Será assim tão dificil um sistema destes ser implementado? Haverá um operador novo no mercado à espreita que tenha-"os" no sitio para ser diferente dos demais e tornar o sistema da ME num sistema simples e justo para todos!
Será assim tão dificil um sistema destes ser implementado? Haverá um operador novo no mercado à espreita que tenha-"os" no sitio para ser diferente dos demais e tornar o sistema da ME num sistema simples e justo para todos!
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Há, é o Continente.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Mas é que não tenhas dúvidas que foi. Qual é a explicação? Eu não encontro mais nenhuma. Então até hoje não havia QR codes em lado nenhum para pagamentos ad-hoc, e agora de repente aparecem! Por isso é que digo que isto é uma contradição ao que alguns tem vindo a dizer, isto deita por terra o modelo inovador que é ter apenas um cartão e uma rede aos nossos pés!
Temos que ir mais a fundo nos grandes interesses. Não é só a ionity, a brisa também esta metida nisto.
Um estrangeiro quando vem a Portugal só anda em AE? Na volta até onde anda menos. Um turista como o nome indica, quer conhecer o país, não é alcatrão e rails.
Talvez quem nos possa explicar é o Telmo.
Voltamos ao caso do Continente. O continente esta a contornar a lei, então e aqui que não há nenhum contrato de venda de energia. Esta dentro da lei? Então qual a necessidade de me obrigarem a ter um contrato para poder carregar?
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não é obrigatório ter contrato para carregar. Além da Miio, será lançada hoje (ou amanhã) outra App que permite carregamentos ad hoc, sem contrato.
Nada impede um CEME de colocar um TPA junto aos postos (com aprovação do OPC, claro), para carregamento sem cartão nem App.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Então assim o correcto será dizer, a partir de hoje, ou amanhã, não será obrigatório ter um contrato para carregar. Sabes melhor que eu, que sem cartão (contrato) não havia carregamentos para ninguém. Estava implícito que tinhas de ter um contrato.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Porreiro era depois ter um TPA por CEME em cada posto
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Poder podia... mas se para ter um vai ser difícil, quanto mais vários. Nem o Continente coloca TPAs...
Que eu saiba a Ionity não tem TPAs em lado nenhum, por isso nem me parece questão colocar em Portugal.
Se até agora não havia pagamentos ad hoc não era por ser proibido, mas apenas porque ninguém o tinha implementado. OK, até há alguns meses atrás não era possível tecnicamente por incompetência da EGME na implementação.
A Ionity se não quiser ser CEME pode simplesmente fazer um contrato com um CEME português (por exemplo a Miio), e permitir pagamentos ad hoc na sua App, comunicando com o CEME por OCPI para este iniciar e terminar o carregamento.
Que eu saiba a Ionity não tem TPAs em lado nenhum, por isso nem me parece questão colocar em Portugal.
Se até agora não havia pagamentos ad hoc não era por ser proibido, mas apenas porque ninguém o tinha implementado. OK, até há alguns meses atrás não era possível tecnicamente por incompetência da EGME na implementação.
A Ionity se não quiser ser CEME pode simplesmente fazer um contrato com um CEME português (por exemplo a Miio), e permitir pagamentos ad hoc na sua App, comunicando com o CEME por OCPI para este iniciar e terminar o carregamento.
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