Agora imagina, daqui a um ano, estes mesmos VE, usados. Em vez de dares 8-12k€ por um clone de 14kWh de bateria, vais ter oportunidade de ter este que é melhor. E isso fará o clone ficar mais barato. E os Leaf de 2012-2015. E por aí fora. E a ME torna-se mais acessível.
Certo que é pouco "carro". Mas é preciso que saiam estes modelos (e saiam em quantidade!) para fazer crescer a oferta no "segmento de baixo". Estou muito mais expectante com o Dacia do que com o Audi Q4, os novos Kia, o ioniq5 ou qualquer outro da dúzia que vai nascer na casa dos 50k€ (ou 100!)

Obviamente que comprar um ioniq 28kWh (máquina do demo!) em vez do Dacia me parece mais razoável. Mas é justo comparar usado com 2-3 anos com novo?
Ainda bem que há quem compre novo. Senão gajos como eu não podiam comprar usados a melhor preço

Edit:
Estamos a criticar o Dacia, mas gostava de lembrar que isto ainda é uma realidade
https://www.filintomota.pt/carro/versao ... seduction/
Não sei se viram o Preço Certo aqui há uns meses (falou-se aqui), na montra final tinha um C-zero destes. A pessoa falhou o preço da montra por MAIS DE 10 MIL €uros. Isto é que é absurdo.