O Leaf a 120 manda-se para uns 20kWh/100km, o Soul não sei. Se a bateria tiver uns 24kWh disponíveis (que não deve ter mais), fará 120km.
A recomendação óbvia é levantar um pouco o pé

Entre esses 2, eu escolhia o ioniq


Eu entre esses 3 escolhia um i3 94ah. Mas o orçamento não deve chegar lá.
Também eu escolheria o ioniq se tivesse orçamento.BrunoAlves Escreveu: ↑09 mai 2021, 20:49O Leaf 30kWh na prática também só tem 27kWh úteis em novo, por isso a esse respeito serão equivalentes.
O Leaf a 120 manda-se para uns 20kWh/100km, o Soul não sei. Se a bateria tiver uns 24kWh disponíveis (que não deve ter mais), fará 120km.
A recomendação óbvia é levantar um pouco o péOs 10km/h a menos custam meia dúzia de minutos e baixam significativamente o consumo.
Entre esses 2, eu escolhia o ioniq![]()
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Ainda não tínhamos abordado esta hipótese.BrunoAlves Escreveu: ↑09 mai 2021, 21:50Por outro lado, se se colocar a hipótese de trocar a bateria por uma de maior capacidade, essas soluções aftermarket já são uma realidade para o Leaf. Ou seja, o Leaf com uma cirurgia pode acabar por envelhecer ainda melhor![]()