o subwoofer ocupa pouco espaço.

Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Olha, nunca tinha reparado nisso. Mas não te preocupes, os 35 L não te vão fazer falta nenhuma (cabe tudo que possas imaginar na bagageira do Leaf, é um poço com fundo muito longe...). Já levei 3 pessoas e uma caixa com uma TV de 50", ja levou 1 bicicleta tiranto a roda da frente a rebatar só metade dos bancos, leva muita vez 4, 5 e 6 sacos de compras bem cheios, e sobra sempre espaço...

Não, não é pela bateria de tracção, que ela acaba antes da roda traseira. Podem e ter desviado algum componente para a traseira.
Pode ser que tenham escondido o subwoofer noutro lado (não gostava nada de o ver na mala acima do plano do resto, não da jeito).
Quando tiver tempo tiro umas fotos a bagageira para a malta avaliar...
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
ObrigadoLAbreu Escreveu: ↑09 jul 2020, 11:57Olha, nunca tinha reparado nisso. Mas não te preocupes, os 35 L não te vão fazer falta nenhuma (cabe tudo que possas imaginar na bagageira do Leaf, é um poço com fundo muito longe...). Já levei 3 pessoas e uma caixa com uma TV de 50", ja levou 1 bicicleta tiranto a roda da frente a rebatar só metade dos bancos, leva muita vez 4, 5 e 6 sacos de compras bem cheios, e sobra sempre espaço...![]()
Não, não é pela bateria de tracção, que ela acaba antes da roda traseira. Podem e ter desviado algum componente para a traseira.
Pode ser que tenham escondido o subwoofer noutro lado (não gostava nada de o ver na mala acima do plano do resto, não da jeito).
Quando tiver tempo tiro umas fotos a bagageira para a malta avaliar...

-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Boas malta do Forum.
Já não dava novidades, porque não as há. Como tantos outros é só fazer KMs...
Mas há 4 dias fez 1 ano que tenho o carro na minha mão (ele la tem mais 1 mês de vida em que esteve parado à minha espera
)
Foram 23 000 kms. Alguma "ansiedade" no inicio quando começava a baixar a autonomia, mas agora já brinco com isso.
Acho que só uma vez baixou abaixo dos 2 digitos, e por minutos...
Já se tornou no "carro principal" da familia, sendo que é o que faz 95% das viagens. O fumarento passou de 2 depositos por mês a ficar 5 meses sem ir à bomba. Até tenho medo do gasoleo estragar
A mala da para tudo. Só fiquei triste recentemente porque queria "acartar" bicicletas com um suporte exterior, e como não tem bola de reboque só dá para suportes de bici de tejadilho que não gosto.
Ainda não ha ruidos.
Apenas me irrita (e muito) o menu inicial das telematicas....
Ando a testar as tampas dos apoios da suspensão. As mais proximas do "mokambo" que havia á 1 mes la em casa era da "nutella". Fica algo pequena, mas 2 semanas depois estava no sitio. Vou ver se resultou daqui a mais 2 semanas.
Para a semana vai o carro à revisão.
Consumo medio (em trajecto misto montanha): ~210W/km inverno; ~180W/km verão.
Cá fica o que alguns podem querer saber

5% de perda de autonomia em 1 ano e 23 000kms. Não sei se é bom ou mau. Para mim ainda deve servir mais uns 7-10 anos...
Agora curiosidades que o Leaf trouxe: A esposa já está convencida em trocar o "carro grande" por um Tesla daqui a 3 anos. Se há 12 meses ela ainda tinha duvidas se não preferia um hibrido, agora já tem certezas. Até diz que se precisar amanha de trocar que compra um Renault Zoe.
Os electricos não tem mesmo futuro...
Já não dava novidades, porque não as há. Como tantos outros é só fazer KMs...
Mas há 4 dias fez 1 ano que tenho o carro na minha mão (ele la tem mais 1 mês de vida em que esteve parado à minha espera

Foram 23 000 kms. Alguma "ansiedade" no inicio quando começava a baixar a autonomia, mas agora já brinco com isso.
Acho que só uma vez baixou abaixo dos 2 digitos, e por minutos...
Já se tornou no "carro principal" da familia, sendo que é o que faz 95% das viagens. O fumarento passou de 2 depositos por mês a ficar 5 meses sem ir à bomba. Até tenho medo do gasoleo estragar

A mala da para tudo. Só fiquei triste recentemente porque queria "acartar" bicicletas com um suporte exterior, e como não tem bola de reboque só dá para suportes de bici de tejadilho que não gosto.
Ainda não ha ruidos.
Apenas me irrita (e muito) o menu inicial das telematicas....
Ando a testar as tampas dos apoios da suspensão. As mais proximas do "mokambo" que havia á 1 mes la em casa era da "nutella". Fica algo pequena, mas 2 semanas depois estava no sitio. Vou ver se resultou daqui a mais 2 semanas.
Para a semana vai o carro à revisão.
Consumo medio (em trajecto misto montanha): ~210W/km inverno; ~180W/km verão.
Cá fica o que alguns podem querer saber

5% de perda de autonomia em 1 ano e 23 000kms. Não sei se é bom ou mau. Para mim ainda deve servir mais uns 7-10 anos...
Agora curiosidades que o Leaf trouxe: A esposa já está convencida em trocar o "carro grande" por um Tesla daqui a 3 anos. Se há 12 meses ela ainda tinha duvidas se não preferia um hibrido, agora já tem certezas. Até diz que se precisar amanha de trocar que compra um Renault Zoe.
Os electricos não tem mesmo futuro...

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Bom relato.
Quanto à degradação, não deve ser real, deve ser menos.
Eu também era assim.

Quanto à degradação, não deve ser real, deve ser menos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Boas gente do Forum.
Algumas actuaizaçoes da maquina:
- Continua a andar sem problemas
- Agora começo a fazer um ruido muito pequeno quando se acelera ou desacelera com esforço. Só se ouve quando se anda com radio desligado. É uma coisa minima, parece que ha qualquer coisa solta que anda para a frente e para traz. Ainda não descobri o que é.
- Descobri recentemente que o "top tether" do banco da minha filha está a repuchar os estofos do banco de traz
Quem também andar com cadeiras de crianças, que tenha cuidado!
- O Carro teve um OTA update, não faço ideia o que mudou... Só deu foi trabalho de desligar o sinal "aviso, portangens"
Agora a grande novidade de transporte da familia: A esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)... Vamos acabar com os fosseis cá em casa e passar a ter só electricos. O escolhido foi o Peugeot e-208 (pela estética, como é obvio
)
Algumas actuaizaçoes da maquina:
- Continua a andar sem problemas

- Agora começo a fazer um ruido muito pequeno quando se acelera ou desacelera com esforço. Só se ouve quando se anda com radio desligado. É uma coisa minima, parece que ha qualquer coisa solta que anda para a frente e para traz. Ainda não descobri o que é.
- Descobri recentemente que o "top tether" do banco da minha filha está a repuchar os estofos do banco de traz

- O Carro teve um OTA update, não faço ideia o que mudou... Só deu foi trabalho de desligar o sinal "aviso, portangens"

Agora a grande novidade de transporte da familia: A esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)... Vamos acabar com os fosseis cá em casa e passar a ter só electricos. O escolhido foi o Peugeot e-208 (pela estética, como é obvio

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Vai a uma oficina da Nissan que eles tratam disso. Se for o mesmo que eu tive, que parece que é, não é nada preocupante. Se estiver em garantia não se paga nada, claro.

Depois podes criar outro diário de bordo.LAbreu Escreveu: ↑15 mai 2021, 16:34Agora a grande novidade de transporte da familia: A esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)... Vamos acabar com os fosseis cá em casa e passar a ter só electricos. O escolhido foi o Peugeot e-208 (pela estética, como é obvio)

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Tudo normal

Venha de lá a nova máquina e boa sorte a resolver esses pequenos problemas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Ganda Leaf! Ainda não se arrependeu de não ter ido para a concorrência, tipo id3 ou Kauai?
-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Se fosse hoje a esposa ja me deixava perder o amor ao € e comprava o Tesla 3


Não gosto da estetica do Kona, logo não trocava o LEAF por ele. Tem melhor alcance e é CCS (vantagens comprovadas). Agora, para viagens em AE ou nacional de montanha (que é o que o LEAF mais faz) não me parece melhor.
Já o ID3... se em 2019, quando o encomendei, estivesse disponivel, era o primeiro a comprar. Mas não estava, por isso tinha a escolha feita por mim.
Agora, prefiri ter logo o LEAF no inicio de 2020 que esperar pelo ID 3 (o fossil que foi arrumado estava a desfazer-se...). E hoje acho que foi a decisão acertada. Cada dia que se adia à espera de este ou aquele modelo é mais um dia que andamos com os Fosseis, que são aborrecidos, desconfortaveis, poluentes e caros...
Desculpas arranjamos sempre. Por isso é que o outro Fossil vai ser "eutanasiado" 3 anos antes do previsto (ainda esta prefeitamente utilizavel e ainda não deu problemas, fora ser ICE).
Agora, daqui a 6 ou 10 anos vamos ver se o CHADEMO não vai ser um problema para o LEAF.
