
ID. 4
- BrunoAlves
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Re: ID. 4
Por acaso surpreende-me a aparente aversão dos construtores aos 22kW. Deve haver alguma razão (mesmo a Tesla acabou com essa opção que existia há vários anos), mas pelo menos ter 32A monofásico e 16A trifásico devia ser obrigatório.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: ID. 4
Sim, se num hibrido 7,4kw será aceitável, num EV menos de 11kw torna proibitivo o carregamento fora de casa (custos e tempo) em carregadores públicos de 22kw.
Devem haver razões (custos???) que justificam estas escolhas das marcas.
Devem haver razões (custos???) que justificam estas escolhas das marcas.
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Re: ID. 4
Dado que onde moro raramente apanho temperaturas muito baixas(e quando apanho não é como se estivesse a 200km de casa/trabalho) a bomba de calor para mim é dispensável, para ti pode não ser.JC71 Escreveu: ↑13 jun 2021, 16:16Sim, o configurador está uma miséria, ainda mais quando comparado com o da Skoda que é simples e lógico.Nerusonu Escreveu: ↑13 jun 2021, 15:57O configurador está uma cagada.
O mais provável é ser como no caso do ID3, tens os mesmos níveis de equipamento mas a diferença entre eles é que o conceptline carrega a 100kw e o outro "apenas" a 50kw... Deve ser o mesmo caso desse.
É estúpido custar tanto, quando lá fora é um extra que custa cerca de 600 euros.
Faz sentido que sejam os 100kw pois de série os dois têm "Tomada CSS Combo - para carregamento em carga rápida DC", mas então significa um downgrade em relação às versões anteriores que tinham todos os 100kw de base.
Há data de hoje os 100kw são escassos em Portugal, mas a tendência será incrementar, ainda assim chateia-me mais os 7,4kw AC (custos e tempo) que os 50kw DC.
Faz mais sentido os 100kw? Ou uma bomba de calor?
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Re: ID. 4
Também não conto encontrar temperaturas muito baixas com frequência, mas a bomba de calor não aumenta o rendimento também para o frio, conto encontrar vários dias de 25+º onde o AC para refrigerar o interior pode ser necessário.
Para quem tem EVs sabem estimar (por alto) qual é o impato de ligar o AC (frio ou calor) em Kms ou % de bateria?
A documentação é escassa, mas a bomba de calor não vai atuar no controlo de temperatura das baterias?
Também como fazem para desembaciar o vidro frontal da condensação no inverno nos EVs? Passo a vida ligar o AC para desembaciar o vidro.
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Re: ID. 4
Nos Leaf a 100% de carga quando se liga o A/C a estimativa cai cerca de 10km, vale o que vale.
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Re: ID. 4
No ID.4 existem 2 níveis de potência (149cv e 170cv), embora seja um carro pesado, nestes motores eletricos com binário logo de início esta diferença de potência é notória?
Além de uma menor aceleração acham que existe grande diferença?
Suponho que o A/C nos carros eletricos não esteja ligado ao motor e não retire potência ao motor, ainda que possa reduzir capacidade da bateria em dar mais corrente.
A VW indica consumos iguais para carros com potências diferentes???
Além de uma menor aceleração acham que existe grande diferença?
Suponho que o A/C nos carros eletricos não esteja ligado ao motor e não retire potência ao motor, ainda que possa reduzir capacidade da bateria em dar mais corrente.
A VW indica consumos iguais para carros com potências diferentes???
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Re: ID. 4
Deve haver é três versões já que existe também com 204cv(nas versões Pro e Pro S)... De qualquer forma o motor é sempre o mesmo.JC71 Escreveu: ↑15 jun 2021, 10:53No ID.4 existem 2 níveis de potência (149cv e 170cv), embora seja um carro pesado, nestes motores eletricos com binário logo de início esta diferença de potência é notória?
Além de uma menor aceleração acham que existe grande diferença?
Suponho que o A/C nos carros eletricos não esteja ligado ao motor e não retire potência ao motor, ainda que possa reduzir capacidade da bateria em dar mais corrente.
A VW indica consumos iguais para carros com potências diferentes???
Neste caso tens:
Pure(45kwh) com 150 e 170cvs(versão performance)
Pro(58kwh) e Pro S(77kwh) com 170 e 204cv(versão performance)...
Ainda vai existir o GTX com dois motores e 299cv(julgo que a bateria é a mesma do Pro S)
- Apr
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Re: ID. 4
Um VE pagar por performace ( mesmo pack, mesmo motor, mais uns poucos kW) é o mesmo que um CI pagar pelo tamanho do deposito de combustivel.

Certo, não ha correia de distribuição que toca varios componentes e acessorios, todos os componentes vão buscar energia direto ao pack de tração. No limite de o pack não poder dar mais potencia ao motor, ligar o AC vai efetivamente reduzir a potencia disponivel. Nao conheço nenhum VE que tenha esta limitação, apenas quando entra numa região de SOC muito baixa.