
Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- alexmol
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Eu já disse mais de uma vez, se algum CEME me oferecer um tarifário Flat Rate com
0,30€/kWh em PCN,
0,35€/kWh em PCR e
0,40€/kWh em PCUR
(ou melhor)
eu adiro logo.
Mais simples que isto só uma Flat Rate independente do tipo de posto.
Posso ficar prejudicado face a melhores negócios, mas ao menos consigo fazer contas e prever custos.
Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
0,30€/kWh em PCN,
0,35€/kWh em PCR e
0,40€/kWh em PCUR
(ou melhor)
eu adiro logo.
Mais simples que isto só uma Flat Rate independente do tipo de posto.
Posso ficar prejudicado face a melhores negócios, mas ao menos consigo fazer contas e prever custos.
Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Espera, porque certamente alguém virá dizer que o modelo permite isso... não há nenhum CEME a implementar isso, nem terão interesse, na minha opinião pessoal, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... ( vocês percebem a ideia... )
P.S.:
Associo Flat Rates a uma mensalidade, por isso na verdade o valor por kWh acaba por ser maior do que está na tabela ( ex. Ionity ).
- BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).
Um utilizador fez uma simulação para um PCR. A app não tem a curva de carregamento bem definida (parece-me que não tem curva de todo porque a simulação considera 25kWh em 30min e não há virtualmente carro nenhum que o faça) e o utilizador simulou 36-90%.
A diferença entre a simulação e a realidade foram 68% a MAIS. SESSENTA E OITO. Se fosse outro senhor até diria sexenxta i otxo
A melhor referência da rede pública de carregamento "enganou" um seu cliente em 68%.
Um utilizador fez uma simulação para um PCR. A app não tem a curva de carregamento bem definida (parece-me que não tem curva de todo porque a simulação considera 25kWh em 30min e não há virtualmente carro nenhum que o faça) e o utilizador simulou 36-90%.
A diferença entre a simulação e a realidade foram 68% a MAIS. SESSENTA E OITO. Se fosse outro senhor até diria sexenxta i otxo

A melhor referência da rede pública de carregamento "enganou" um seu cliente em 68%.
Parece que adivinhas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?BrunoAlves Escreveu: ↑15 jun 2021, 17:05Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).

Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: ↑15 jun 2021, 18:10Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...![]()
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...cfvp Escreveu: ↑15 jun 2021, 19:34Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: ↑15 jun 2021, 18:10Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...![]()
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Será possível que sejam todos do mesmo OPC ?zeuz Escreveu: ↑15 jun 2021, 21:45Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...cfvp Escreveu: ↑15 jun 2021, 19:34Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: ↑15 jun 2021, 18:10Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...![]()
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Exato, é problema do posto, não da Mobi.e, se percebi bem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
E porque motivo estes postos passaram a ter uma data errada?! Como sempre, vamos ficar sem saber...