
Desconto de 75% nas ex-SCUT
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
A proposta que o PSD apresentou não era só isto. Tinha outras coisas que serviriam de contrapartidas para tentar mnimizar os custos.
Mas o que fizeram foi dividir a proposta em várias votações. E o que aconteceu que apenas a redução das portagens foi aprovada e todas as restantes foram chumbadas.
Mas o que fizeram foi dividir a proposta em várias votações. E o que aconteceu que apenas a redução das portagens foi aprovada e todas as restantes foram chumbadas.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Eu acho que os descontos nas auto estradas do Interior deviia ser também para os visitantes de fim de semana. Penso sobretudo na A23 e A25, porque a verdade é que as da A22 desceram para um valor razoável com a pressão que houve.
Logo à partida acho que o preço da A23, uma estrada com muito más condições, que não tem nem de perto os custos de construção e manutenção da A1, tem um custo por km igual (ou superior, sei lá, falo de números já com muitos anos).
Equivale a uma autovia espanhola e é assim que devia ser taxada. E era isso que faria falta naquela região.
PS: não é acessibilidade de luxo taxável. É a acessibilidade mínima que se pode exigir nos dias de hoje. Sobre os tempos de viagem nessas "autoestradas" fundamentam as decisões sobre hospitais, etc.
Logo à partida acho que o preço da A23, uma estrada com muito más condições, que não tem nem de perto os custos de construção e manutenção da A1, tem um custo por km igual (ou superior, sei lá, falo de números já com muitos anos).
Equivale a uma autovia espanhola e é assim que devia ser taxada. E era isso que faria falta naquela região.
PS: não é acessibilidade de luxo taxável. É a acessibilidade mínima que se pode exigir nos dias de hoje. Sobre os tempos de viagem nessas "autoestradas" fundamentam as decisões sobre hospitais, etc.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Até concordo com incentivo mas com um modelo que não pese no erário público compensar as concessionárias.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Não sei se já viram mas os elétricos afinal não vão ter desconto extra nas ex-scuts, vai ser tudo 50% de desconto. Em parte acho bem, para beneficiar os elétricos também teria que beneficiar outros veículos menos poluentes, como fazem em Espanha com a etiqueta ECO, que não é só para elétricos.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Podes dar um exemplo de veículos "ECO"?Oldsport Escreveu: ↑28 jun 2021, 13:44Não sei se já viram mas os elétricos afinal não vão ter desconto extra nas ex-scuts, vai ser tudo 50% de desconto. Em parte acho bem, para beneficiar os elétricos também teria que beneficiar outros veículos menos poluentes, como fazem em Espanha com a etiqueta ECO, que não é só para elétricos.
É que eu só conheço veículos muito poluentes, e outros muitíssimo poluentes

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Agora sobre a noticia mesmo, no ano de 2021, em que as scut são pagas obrigatoriamente por forma digital, em que está escrito em "letras gordas" no DUA se o veículo é eléctrico, alegar "problemas técnicos" para fazer a descriminação positiva dos VE é só inaceitável e parvo.
Mas foi uma boa desculpa para não cumprirem o "prometido". Se fosse com vontade implementavam isso mais tarde mas não diziam isso.
Na minha opinião é só falta de vontad€ e nada mais.
Mas foi uma boa desculpa para não cumprirem o "prometido". Se fosse com vontade implementavam isso mais tarde mas não diziam isso.
Na minha opinião é só falta de vontad€ e nada mais.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Acho que são os híbridos com menos de 40km de autonomia e a gas GNV/GPL.frankesousa Escreveu: ↑28 jun 2021, 13:59Podes dar um exemplo de veículos "ECO"?Oldsport Escreveu: ↑28 jun 2021, 13:44Não sei se já viram mas os elétricos afinal não vão ter desconto extra nas ex-scuts, vai ser tudo 50% de desconto. Em parte acho bem, para beneficiar os elétricos também teria que beneficiar outros veículos menos poluentes, como fazem em Espanha com a etiqueta ECO, que não é só para elétricos.
É que eu só conheço veículos muito poluentes, e outros muitíssimo poluentes![]()
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Aquilo que conclui da noticia foi que os 75% não serão aplicados já, mas sim mais tarde devido aos tais "problemas técnicos", falaram inclusive numa nova portaria para dar seguimento ao assunto.
Agora, quanto à questão dos mais ou menos poluentes, tudo depende da politica que se pretende adoptar, sendo mais restritiva sem duvida que só irá ter em conta os veiculos 100% eléctricos, mas se os governos dicidirem uma politica mais abrangente, aí os PHEV já poderão sem englobados.
Agora, quanto à questão dos mais ou menos poluentes, tudo depende da politica que se pretende adoptar, sendo mais restritiva sem duvida que só irá ter em conta os veiculos 100% eléctricos, mas se os governos dicidirem uma politica mais abrangente, aí os PHEV já poderão sem englobados.
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Um phev que faça o trajeto em AE só com o motor elétrico devia ter o mesmo direito que um 100% elétrico, mas um phev que não o faça já não, como é que vão fiscalizar isso? Pois, aí é que está o problema.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Tens razão, depois de ler melhor as notícias parece que só atrasaram a aplicação do desconto adicional nos elétricos não eliminaram a ideia de vez.
Mas continuo a dizer que era muito fácil implementar isso nos dias de hoje e que não devia haver desculpas de problemas técnicos.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)