pedroribeiro Escreveu: ↑08 jul 2021, 07:49
em AC ao destrancar pára mas vou verificar é o tema do carro estar destrancado e apenas entrares e saires. Mas o meu problema é que me quis parecer que ele parou o carregamento quando tranquei o carro. Isso é que não é aceitavel....
Podes verificar isso com o EVSE caseiro. É normal a carga interromper momentaneamente quando destrancas o carro. Mas se não puxares a ficha, deve continuar passado alguns segundos.
O meu ioniq também fazia isso. Os Leaf antigos e outros carros com type1 têm um "gatilho" na ficha, que o carro e EVSE interpretam e, com ele pressionado, cortam o consumo de energia para que quando a ficha sai não aconteça arco eléctrico.
Os carros com type2 não têm esse "gatilho". Assim, quando o carro está a carregar e se destrancam as portas, o carro interrompe a carga porque podes querer parar o carregamento. Se não tirares a ficha passados uns segundos, o carregamento recomeça. Se voltares a destrancar as portas, o tempo que o carro vai esperar até recomeçar o carregamento aumenta.
O que pode acontecer é, numa destas interrupções (sobretudo acima da primeira, que começam a ser mais prolongadas), o posto decidir que o carro está há demasiado tempo sem puxar energia e, por isso, dá o carregamento por terminado.
Abrir e fechar portas (com o carro destrancado) não deve ter interferência no carregamento.