
Por acaso não, pois já tinha combinado com o Alcino que vem da FFoz de mota.OCasal Escreveu:Vais de carro no sábado! ?
De facto é o que parece aquela melodia inicial. Vamos lá ver quantos dias vão ser precisos para interiorizar as funções da máquina. Nem me atrevi a trazer os manuais, pois deve ser melhor fazer uma aula teórico-prática do que fazer leitura tipo romance.Filipe Escreveu:Parabéns Pafi, já estás na fase de preparação para a passagem ás Naves Espaciais
Essa foi a primeira vez. A segunda foi em Aveiro no do Ricardo. À terceira, veio para casaEssiemme Escreveu:(...)Espero ter contribuído naquele encontro em Coimbra, não pafi ?(...)

Quanto à máquina...
Na fase inicial, logo após ter comprado a mota, fiz uma visita à Nissan e aos demais stands de VE. Já na altura, a receção e entusiasmo sobre o assunto eram evidentes no vendedor, pois ele tinha a uso um Leaf. À semelhança de todas as marcas deixei contactos e a coisa ficou por ali. Os incentivos tinham desaparecido, a mota chegava para as necessidades e o tempo foi passando.
Recentemente, o Gonçalo (galt) fez um negócio relâmpago. Isto há cerca de um mês. Como já nos conhecíamos do NE fomos falando e germinou qualquer coisa nos habitantes cá da casa. Isso, acrescido à média mensal de 150€ de gasóleo, e ao futuro incerto das colocações, colocaram a discussão em cima da mesa!
Voltei à Nissan para ver como andavam as modas. Havia um Leaf branco de serviço com meio ano e 9000km (que entretanto também já seguiu viagem...), e pela retoma do c3 a oferta ficava muito interessante. Tão interessante que dos dois Leaf cinzentos que vieram, um deles ficou por aqui

Entretanto já fiz o registo no Carwings, e amanhã vou tentar finalizar a tarefa dentro do carro, e depois no telemóvel. Mas já vi que vai ser tudo com muita calma.
Nos poucos km percorridos já deu para perceber qual a diferença do Eco para o D (até já plantei uma árvore e tudo hoje!).
Só tenho pena de não ter um botão no volante como o da mota. Um que desse para travar só com o motor

Na maior parte do tempo levo o monitor da energia ligado e o ambiente é muito familiar - para um lado consome, para outro regenera. Larga-se o acelerador e lá vai ele a abrandar até parar nos semáforos. Ainda não acertei bem com as distâncias, pois estamos a falar de muito mais inércia. Afinal de contas, a mesma tarefa já a faço quase de olhos fechados na mota

Ok. Resumo feito. Espero que muitos mais possam aproveitar esta verdadeira onda de Leaf usados ou de final de stock. Vale a pena voltar a fazer contas e pensar no assunto.
(Agora me lembro que há uma notícia contraditória sobre o pcr daqui. Vou dar um pulo ao tópico de Proença)