
super carregadores tesla
Re: super carregadores tesla
Se isso servir para aumentar o número de SUC… ok
MAS, acautelando devidamente os proprietários da marca…
No nosso caso, um dos factores determinantes foi a existência de SUC, devido ao número, velocidade e simplicidade de utilização.
Inclusivamente a Tesla cobrava X valor por veículo para a expansão da rede de SUC.
Com a chegada de novos veículos de marcas premium, nomeadamente Mercedes e Porsche, têm que ponderar muito bem para não perderem clientes…
MAS, acautelando devidamente os proprietários da marca…
No nosso caso, um dos factores determinantes foi a existência de SUC, devido ao número, velocidade e simplicidade de utilização.
Inclusivamente a Tesla cobrava X valor por veículo para a expansão da rede de SUC.
Com a chegada de novos veículos de marcas premium, nomeadamente Mercedes e Porsche, têm que ponderar muito bem para não perderem clientes…
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: super carregadores tesla
Até se podiam dar ao luxo de oferecer carregamentos não digo ilimitados, mas tipo 2000kWh a cada novo comprador de um Tesla. Já que teram outros utilizadores a pagar pelo serviço.. acredito que vai fazer alguma coisa para se diferenciar.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: super carregadores tesla
Quem diz uma frase como ele diz "We created our own connector, as there was no standard back then & Tesla was only maker of long range electric cars", certamente que tem uma visão muito mais à frente do que se sentir ameaçado pelas vendas de outros VEs.Bebee Escreveu: ↑21 jul 2021, 22:20Se isso servir para aumentar o número de SUC… ok
MAS, acautelando devidamente os proprietários da marca…
No nosso caso, um dos factores determinantes foi a existência de SUC, devido ao número, velocidade e simplicidade de utilização.
Inclusivamente a Tesla cobrava X valor por veículo para a expansão da rede de SUC.
Com a chegada de novos veículos de marcas premium, nomeadamente Mercedes e Porsche, têm que ponderar muito bem para não perderem clientes…
Lembro-me perfeitamente de usar este argumento para justifcar o aparecimento dos SuCs, como condições fundamental para a expansão da Tesla, algo que justifcava a não existência de redes próprias de outras marcas (além do aspecto estratégico, porque há smepre várias alternativas para se impulsionar o crescimento da rede).
O que eu dizia deixava aborrecidos alguns fanboys da Tesla, mas realmente este senhor é de outra "galaxia" e nem o facto de não ter consigo, em tempos, a ajuda de outros construtores automóveis para investir na rede, o impede de o fazer agora, sem qualquer espirito "vingativo" ou algo do genero.

Pessoalmente estava convencido que esta utilização multimarca dos SuCs nunca iria acontecer e que em função do panaroma geral do crescimento da rede, os construtores iriam deixar essa tarefa a cargos dos OPCs ou realizar projectos pontuais tipo "ionity" para acelerar o crescimento da rede em determinados contextos.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: super carregadores tesla
Shots have been fired!

Se o preço for tipo Ionity não sei se não haverá quem ache que é "espírito vingativo" do Elon Musk

Re: super carregadores tesla
É isso.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: super carregadores tesla
Se por um lado acho uma boa notícia para utilizadores não Tesla, por outro lado acho que não poderá ser tão bom assim para meios pequenos como o nosso país.
Se abrir indiscriminadamente para todos, poderá fazer com que um sistema que funciona bastante bem para os seus utilizadores Tesla, passe a ser parte de um sistema de carregamento nacional que não funciona bem e que dá montes de chatice aos seus utilizadores (esperas intermináveis para carregar, postos avariados,...).
Se abrir indiscriminadamente para todos, poderá fazer com que um sistema que funciona bastante bem para os seus utilizadores Tesla, passe a ser parte de um sistema de carregamento nacional que não funciona bem e que dá montes de chatice aos seus utilizadores (esperas intermináveis para carregar, postos avariados,...).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Desde que não meta a MobiE e CEME no meio e que os ganhos sejam para fazer crescer a rede, nada contra. À excepção de meia dúzia de dias por ano, os SuC estão regra disponíveis. Em PT pelo menos e fora das cidades, a taxa de ocupação dos PCR também é relativamente baixa, por isso fora os 4 domingos de Agosto, a Páscoa e mais 2 ou 3 dias por ano não irão certamente criar contratempos de maior aos utilizadores Tesla.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: super carregadores tesla
O problema que me estava a referir não era estar a dar contratempos aos utilizadores Tesla, Mas sim tornar um sistema que funciona bastante bem (embora limitado para alguns utilizadores) num sistema medíocre como o que temos no nosso país.
A Tesla sempre se afastou da MobiE/CEME por ser um sistema reservado. Agora poderá ser mais difícil fugir às mãos de certos governos, e claro que com isso quem paga no final é sempre o utilizador.
Além dos problemas técnicos da utilização em massa dos carregadores, por exemplo basta ver que a estação de carregamento tesla quando está a ser usada por dois utilizadores ao mesmo tempo, baixa a velocidade de carregamento não permitindo aos seus utilizadores usar a velocidade máxima de carregamento dos seus carros.
A Tesla sempre se afastou da MobiE/CEME por ser um sistema reservado. Agora poderá ser mais difícil fugir às mãos de certos governos, e claro que com isso quem paga no final é sempre o utilizador.
Além dos problemas técnicos da utilização em massa dos carregadores, por exemplo basta ver que a estação de carregamento tesla quando está a ser usada por dois utilizadores ao mesmo tempo, baixa a velocidade de carregamento não permitindo aos seus utilizadores usar a velocidade máxima de carregamento dos seus carros.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Basta não passar pela MobiE (ou seja, continuarem a usar o que usam em todo o mundo sem problemas) que deve ser tranquilo.
Abrindo ou não a outras marcas, em Portugal a rede SuC vai continuar a ser um alvo, porque há uma pilha de entidades à espera de ir xuxar numa fonte para a qual contribuiram zero. Se for de acesso mais universal se calhar o alvo cresce um bocado, mas enfim andando e vendo...
Abrindo ou não a outras marcas, em Portugal a rede SuC vai continuar a ser um alvo, porque há uma pilha de entidades à espera de ir xuxar numa fonte para a qual contribuiram zero. Se for de acesso mais universal se calhar o alvo cresce um bocado, mas enfim andando e vendo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: super carregadores tesla

Pois... Pessoalmente acho justo, mas existindo algum fee (ou outra forma de "compensar" a Tesla pela disponibiização dos seus postos) os preços podem ser mais equiparados, até porque por aquilo que percebi serão acordos com marcas especificas.
Sinceramente, prefiro olhar para a rede como um todo, como já escrevi noutro "forum", mesmo não tendo um Tesla, sempre que era inaugurado um novo SuC (sobretudo os primeiros em 2017/2018) era uma alegria, a probabilidade de encontrar um Tesla a carregar num PCR era logo inferior.
Há espaço para tudo e para todos, como não poderia deixar de ser, o mercado está a seguir uma evolução natural, mesmo a "pedra no sapato" que é este modelo em Portugal do CEME+OPC é um dano colateral, não devrá influênciar em nada esta suposta abertura da Tesla, mas acima de tudo, não vai impedir o surgimento de muitos mais PCUR de outros redes/OPCs.
A Tesla criou a sua rede de SuC sozinha sem a cooperação das outras marcas porque não tinha outra alternativa, era a unica marca a precisar dela (palavras do próprio Elon Musk), ofereceu carregamentos vitalicios a quem adquiria um Tesla (que entretanto terminaram) e agora que o mercado de EV evoluiu na sua globalidade para carros com baterias acima dos 60 kWh, a rede de carregamento ultra-rápido está a surgir, quer por investimento de algumas marcas (que ainda oferecem $$ ou kWh em carregamentos), quer pelos próprios OPC e assim continuará até todos se esquerecem que em tempos existuiu uma rede ultra-rápida só da Tesla, porque a convergência de estratégias está a acontecer.
Última edição por rimsilva em 23 jul 2021, 11:36, editado 1 vez no total.