Apesar de me interessar pelo conceito da ME, o facto de não ter possibilidade de ter ponto de carregamento fixo em casa nunca me permitiu olhar com verdadeiro interesse e atenção para os veículos eléctricos.
Resolvida essa situação e com necessidade de uma segunda viatura, a questão ficou decidida no instante em que peguei no Excel e arrumada após umas semanas a pesquisar e a varrer páginas de classificados, quer nacionais que em França / Holanda.
O que era uma pesquisa por um iOn, depressa passou a Leaf 24, e depressa passou a Leaf de 30, e por aqui teve que se parar porque o orçamento era limitado e não estica eternamente.

Chegou na passada semana a casa, vindo da região norte, o nosso primeiro VE:

on Flickr
Ainda com algum receio relativo a problemas ou avarias (primeiro carro que compramos a particular, todos os restantes tinham sido em concessão da própria marca), o carro tem deixado todos cá em casa agradados nas poucas viagens que tem feito no dia a dia.
A utilização habitual será de 70km diários, sendo que no primeiro dia em dia laboral fez 86 chegando à garagem com 51% de autonomia (que já sei que os últimos 50% não rendem tanto como os primeiros, infelizmente

Agradeço novamente a quem por aqui foi indicando o de 30 ao invés do de 24, nunca será demasiada a autonomia e quando passar para carro de 40 km diários, irá cumprir durante muito tempo!
Obrigado.