Posso já adiantar por experiência própria (tenho até 2 leaf 30kWh) que no inverno (frio mesmo) e um bocado de AE a boas velocidades, aquecimento, umas subidas e os 130km já são quase impossíveis de fazer no leaf 30.rjspedition Escreveu: ↑02 ago 2021, 13:42Obrigado!
Hoje com o de 24 provavelmente já estava um pouco menos à vontade.
Ir e vir ao emprego da esposa, ir a Mafra e voltar a casa, e ir e vir ao emprego. Deverá acabar o dia com 120km a 130km.
Reparei que se a subir a A8 perdi 11% de bateria só naqueles 6km, hoje apenas recuperei 3% a descer em D, e já perde demasiada velocidade.
Na aproximação à portagem lembrei-me de usar o ECO para abrandar e recuperar um pouco mais. Se isto não for prejudicial à bateria, é um belo "Retarder".![]()
![]()
Claro que se conheces o carro, poderes (ou tiveres) de andar devagar nunca ficas na estrada, mas fica o aviso.
E claro, se fosse o leaf 24kWh então até com calor era difícil

Eu nos 1º tempos fazia muito melhores médias, porque o carro era mais novo (menos resistência interna na bateria) e porque andava "com medo".
Agora como sei que vou fazer 80/90km e chega bem a bateria, já vou todo o caminho a ultrapassar e a mostrar a esse povo que os eléctricos também andam e com menos € para a viagem toda que eles apenas a tirarem o fóssil da garagem