Após mudança de casa que me permitiram ter condições para ter um EV, era altura de pensar em trocar o sempre espetacular Prius 2G por um carro mais amigo do ambiente e da carteira.
Inicialmente, devido ao orçamento disponível, estava inclinado para o Leaf ou para o Zoe até que um conhecido me disse para espreitar a opção Kia Soul. eu nunca tinha pensado nisso pois achava que estava fora do meu budget mas segui o seu conselho. Comecei a ver anúncios, a ler sobre os Kia EV e fiquei convertido ao excelente trabalho que os coreanos têm desenvolvido neste campo.
A escolha inicial iria recair num Soul de 27kwh de 2017 cinzento para servir para o percurso casa-trabalho, cerca de 140 kms diários. Mas comecei a ver que se calhar a coisa podia ficar curta se quisesse fazer um desvio à rota habitual.
Como que por magia, no stand onde ia comprar o de 27kwh, o vendedor diz-me que tinha acabado de comprar um Soul de 30kwh , de 2018 com 26.000km e era pouco mais caro que o outro mas que já me dava outra tranquilidade até para outras voltas maiores e assim foi, em Abril chegou à garagem o que carinhosamente chamo de A-Team Van, a fazer lembrar a carrinha do célebre Esquadrão Classe A

Desde Abril já foram feitos 7706km com o Soul, praticamente só viagens casa-trabalho com a média do carro a rondas os 12,5kwh/100km.
Até agora estou muito satisfeito com o carro à exceção da mala que é ridiculamente pequena.
O meu sonho é um dia poder trocar por um Kia E-Niro de 64kwh