BrunoAlves Escreveu: ↑06 ago 2021, 15:20És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.
Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
BrunoAlves Escreveu: ↑06 ago 2021, 15:20És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.
Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()



Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Se fosse incluir os que não estão a funcionar a história seria outra, a lista seria bem grande, basta pensar nos PCRs da Galp por esse país fora a ganhar pó há anos.
Estou a falar de postos que têm estado disponíveis, online e sem falhas de comunicação. Estes dois só foram utilizados quando foram testados durante o comissionamento, depois disso....

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Mas o princípio é o mesmo. O dinheiro está lá enterrado e não gera receita. A tua pergunta era de quem é o prejuízo.
No caso desses dois que referes como em todos os negócios as vezes fazem-se bons negócios, outras vezes nem por isso. Provavelmente esses dois foram um erro de cálculo do OPC.
No caso desses dois que referes como em todos os negócios as vezes fazem-se bons negócios, outras vezes nem por isso. Provavelmente esses dois foram um erro de cálculo do OPC.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Será que não existem mesmo falhas? Na semana passada tentei iniciar uma carga num posto que estava disponível (PCN Mértola) e o carro ficava-se pela validação da ligação, nunca iniciando a carga.alexmol Escreveu: ↑06 ago 2021, 21:07Se fosse incluir os que não estão a funcionar a história seria outra, a lista seria bem grande, basta pensar nos PCRs da Galp por esse país fora a ganhar pó há anos.
Estou a falar de postos que têm estado disponíveis, online e sem falhas de comunicação. Estes dois só foram utilizados quando foram testados durante o comissionamento, depois disso....
![]()
A EDP fez reboot ao posto e mesmo assim nada... Eles diziam que não tinham indicação de nenhuma anomalia no posto (talvez o facto de estarem 40º e o posto estar totalmente exposto ao sol possa ter algum significado)
Isto é, os postos estão disponíveis mas podem não permitir o inicio da carga...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Parece-me que não. Normalmente quando existem falhas o pessoal reclama nos comentários das Apps de carregamento, e nestes dois postos não há comentários desse género.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Acho que a resposta está na designação do primeiro PCN "premium".... Até para empresas!
Neste caso eu diria que, ainda bem que não são usados, senão seria um belo incentivos para aumentar outros, nem o Zoe se safa no do fundão.
Última edição por rimsilva em 13 ago 2021, 10:36, editado 1 vez no total.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Ao fim de 2 meses e 12 dias o posto do Fundão finalmente está a ser utilizado

O Miraflores Premium é que após 4 meses ainda continua "virgem"

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Olha eu estou nessa foto
Como sempre, a culpa é do utilizador que não se informou e não sei quê
Já é muito complicado para quem não tem quaisquer noções de electricidade, potências e tal. Disso não dá para fugir. Mas isto é um degredo.

Como sempre, a culpa é do utilizador que não se informou e não sei quê

Já é muito complicado para quem não tem quaisquer noções de electricidade, potências e tal. Disso não dá para fugir. Mas isto é um degredo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
