Pois mas esses são todos simples! Nós inovamos porque temos um simples e percetível em termos de custos e temos um extremamente complexo. É essa a diferença.

Continente Plug&Charge
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Continente Plug&Charge
A simplicidade e complexidade podemos encontrar em N sectores de atividade e diferentes serviços, cabendo ao cliente fazer a sua escolha.
Agora em termos do exercicio de uma atividade é que podemos ficar conhecidos por sermos um país onde uma actividade "operador de carregamentos de VE" diferentes em função da designação, que com mais ou menos imaginação, se decida dar: "aluguer de equipamentos", "aluguer de espaço", em espaço privado ou publico, etc...
Nada disto muda a essência e resultado final da atividade, mas os requisitos, regras de funcionamento e leis a cumprir variam, com todas as consequências em termos concorrênciais que estas praticas podem implicar.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Foi lançada nova versão da aplicação e extendido o prazo da promoção de 30m/10m em cartão Continente para compras acima de 30€ até ao fim do ano.
Além de correções de bugs, parece ser mais fácil o início e o fim da carga, mas ainda não experimentei.
Além de correções de bugs, parece ser mais fácil o início e o fim da carga, mas ainda não experimentei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Ontem usei e pareceu-me igual nesse aspecto. Reparei que tive primeiro de aceitar os termos de condições, mas a nível de funcionamento não notei diferença. Inclusivé tive de ajudar um espanhol a carregar em Beja que não sabia como parar a carga, pois continua-se a ter de pressionar vários segundos no botão parar.
Por outro lado tive também de ensinar a um português a tentar iniciar carga no PCN ao lado, que se lia o QR code depois de já ter o cabo ligado, a app dá a informação de tomada ocupada. Ele já tinha passado por quatro tomadas e pensava que estava tudo sem funcionar...
Por outro lado tive também de ensinar a um português a tentar iniciar carga no PCN ao lado, que se lia o QR code depois de já ter o cabo ligado, a app dá a informação de tomada ocupada. Ele já tinha passado por quatro tomadas e pensava que estava tudo sem funcionar...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Também já ajudei um senhor com esse problema, que já aconteceu a mim, mas que quem já tem muitos anos disto descobre as manhas facilmente.
O algoritmo parece simples de corrigir; se não existe sessão ativa assume que é o nosso cabo que já está enfiado. Este problema existe nos postos da Efimob, não sei se nos outros sem ecrã também acontece o mesmo.
O algoritmo parece simples de corrigir; se não existe sessão ativa assume que é o nosso cabo que já está enfiado. Este problema existe nos postos da Efimob, não sei se nos outros sem ecrã também acontece o mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 14
- Registado: 17 set 2020, 14:46
- Data de fabrico: 13 ago 1978
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Continente Plug&Charge
Actualizei a App e agora aparece um tutorial ao abrir a App, a explicar como ativar o serviço: clicar no botão vermelho, ler o qr code, ligar os cabos e confirmar. 
Esse tutorial também está disponível no menu Mais, >> Ver Como Funciona.

Esse tutorial também está disponível no menu Mais, >> Ver Como Funciona.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Eu faço compras no Continente do link: https://goo.gl/maps/MByUK4HoncwbiLj2A
Eu estava convencido que seria uma loja Continente que não daria minutos para o Plug&Charge.
O rnlcarlov acha que já fez compras neste Continente e que recebeu os minutos.
Alguém já passou por algo semelhante?
É que ainda por cima não dá para ver nada nas Apps...
Tenho uma relação de ódio com as promoções do Continente, devem ser para pessoas muito mais inteligentes do que eu, nunca me dei bem nem com os cartões nem agora com as Apps...
Atualização: consegui ver o valor do carregamento na App do cartão (é a linha que diz 1,33€).
Os minutos irem parar à App de carregamento é que não! (tenho uma compra de mais de 30€)
Eu estava convencido que seria uma loja Continente que não daria minutos para o Plug&Charge.
O rnlcarlov acha que já fez compras neste Continente e que recebeu os minutos.
Alguém já passou por algo semelhante?
É que ainda por cima não dá para ver nada nas Apps...
Tenho uma relação de ódio com as promoções do Continente, devem ser para pessoas muito mais inteligentes do que eu, nunca me dei bem nem com os cartões nem agora com as Apps...
Atualização: consegui ver o valor do carregamento na App do cartão (é a linha que diz 1,33€).
Os minutos irem parar à App de carregamento é que não! (tenho uma compra de mais de 30€)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
A app não indica que temos minutos grátis. É algo que aparece apenas depois de fazermos o carregamento. Se tivermos feito uma compra de 30€ há menos de 10 dias num Continente, é creditado o saldo em cartão continente quando fazemos o carregamento. Caso contrário, não aparece nada ao concluir o carregamento.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
De férias no Algarve a rede do Continente torna-se particularmente útil (perto de casa não tenho necessidade):

Este fica no Continente de Portimão, onde o facto de estar relativamente longe do acesso ao hipermercado permite que os postos não tenham estacionamentos indevidos.
A minha única “queixa” deste sistema é não permitir saber de antemão o crédito de carregamentos disponíveis com desconto em cartão.

Este fica no Continente de Portimão, onde o facto de estar relativamente longe do acesso ao hipermercado permite que os postos não tenham estacionamentos indevidos.
A minha única “queixa” deste sistema é não permitir saber de antemão o crédito de carregamentos disponíveis com desconto em cartão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Continente Plug&Charge
Estou com um problema na minha conta (não é da App porque já instalei noutro telefone e fez o mesmo).
Ao finalizar o último carregamento surgiu a habitual mensagem "A processar o seu serviço" mas desta vez nunca mais saía desse ecran.
Ao fim de uns 10 minutos voltou ao ecran principal mas não mostra o último carregamento, também não foi debitado do cartão de crédito.
Agora, cada vez que abro a App, surge a mesma mensagem "A processar o seu serviço" e só consigo usar a App passados uns 5 minutos.
Já reportei o problema, há umas 4 horas, ainda não tive feedback.
Já aconteceu o mesmo a alguém ?
Ao finalizar o último carregamento surgiu a habitual mensagem "A processar o seu serviço" mas desta vez nunca mais saía desse ecran.
Ao fim de uns 10 minutos voltou ao ecran principal mas não mostra o último carregamento, também não foi debitado do cartão de crédito.
Agora, cada vez que abro a App, surge a mesma mensagem "A processar o seu serviço" e só consigo usar a App passados uns 5 minutos.
Já reportei o problema, há umas 4 horas, ainda não tive feedback.
Já aconteceu o mesmo a alguém ?