Merece este diario alguns updates importantes:
1- O LEAF teve de ir a Nissan por causa do ruido que fazia quando acelerava e desacelerava. Trocaram não seu bem oque (falaram de uns parafusos que custumam dar problemas). Foi pela garantia, e não fosse a demora seria sem eventos. Quando voltou estava como novo, sem um ruido. Foi uma felicidade minha e da esposa. O pequeno ruido ja se tornava irritante e quando saiu é que mais se notou a diferença
2- Tive de fazer 2 vezes Guarda-Coimbra-Guarda no mesmo dia por razoes pessoais. Ja o tinha feito varias vezes, mas sempre ida em 1 dia e regresso no seguinte e sem hora definida de regresso. A primeira vez planiei algo exagerado

Precurso 310 kms, consumo estimado 19 kwh/100km, tempo de viagem 4 horas
Fiz contas no ABRP e para voltat tinha de ter 65% de bateria a sair de Coimbra:
- 1a hipotese: ir de vagar e consumir "só" 16 kwh/100 e dava para fazer sem carga,
- 2a hipotese carregar 2 horas no PCN,
- 3a hipotese carregar no PCR
Da 1a vez fiz a viagem de ida mais devagar. Quando cheguei ainda tinha 66% de carga. Resolvi 1o tentar o PCN do Forum à hora de almoço. Quem costuma andar em Coimbra sabe que esta sempre ocupado, e assim foi. Decidi então ir ao estadio almoçar e por a carga. Assim feito. Por conveniencia carreguei no shoping (CBR 00036). Saio os olhos da cara

0,80€/kw

mas carregou lindamente e como e obvio, a esse preço estava livre... Regresso a velocidades normais. chegou a casa ainda com uns 20%. Final 330kms, 53 kw consumidos, media 16 kwh/100km
da 2a vez fui mais "tranquilo", ate porque não tinha pressa de voltar. viagem de ida a velocidades maiores (limite maximo maior parte da viagem). Tinha apontado para a hipotese 3, PCR. Chegou com 60% de carga ao destino, fruto da condução. Fiz o que vinha a fazer a Coimbra. Problema: decido ir experimentar o PCR da Prio, e la estava um BMW 330e agarrado à tipo 2. Tambem tem direito, mas depois desta fico com a certeza que para bem de todos os PCR tem de ser ao TEMPO, se não é malta agarrada aos mesmos a carregar miginhas. Como tinha de almoçar e carregar, toca a abrir a App Mio, e qual é o meu espanto quando vejo o PCN do Forum livre!

Rumo ao mesmo para duplo carregamento e... esta em uso

Abro a App e da-me como livre

Bom, tinha mesmo de almoçar e de carregar, pelo que opto pelo carregador de rua ao lado do estadio (CBR 90002). Carregador livre e à sobra. Optimo. Carregou lindamente a 6,6 kw e ficou nos mais mundanos 0,36€/kw

Viagem volta a casa a ritmo normal. Cegada com 11% (o navegadr do carro disse a viagem toda que não dava, aquilo não serve mesmo para nada no planeamento de viagens

). Viagem novamente com 330 kms e 54 kwh consumidos, media 16,3 kwh/100km.
3- Agora a grande noticia em termos de mobilidade da familia: Ja chegou o carro da esposa. Faltam algumas burocracias. Quando tiver algumas voltinhas deixo algumas notas de DB e alguma comparação efectiva de utilizador entre ele e o LEAF +