
Regresso com ponto de paragem no PCR do Lidl de Santarém em viagem que correu sem qualquer stress. O carregamento foi feito enquanto se fazia umas compras e saímos com mais carga do que era efetivamente necessário: 89%.
A N3 foi feita com grande prazer a velocidades a rondar por vezes os 90 km/h onde permitido, já na A1 o sentimento é que acima dos 90/100 a bateria "desaparece", daí ter algum receio de imprimir algum andamento e limite a velocidade. Com o tempo deve passar.

Correcto, era isso que esperava, mas o valor total carregado entre as 7:00 e as 8:00 é superior até ao valor que passou pela tomada das 6:00 às 7:00, o que esperava era um valor inferior como sinal que tinha chegado aos 100% e tinha terminado.Em relação a carregamento quando carregas a 100% os últimos 45m/30m (98%/100%) a quantidade de energia que o carro puxa não é uniforme, existem oscilações.
Já voltei a fazer o exato mesmo percurso após o situação idêntica:
Sem abrandar na hora final e carro marca novamente 100%, sem o meter a carregar após as compras matinais e com o mesmo tipo de andamento chego ao final com menos 1km percorrido mas menos 5% de bateria. Obviamente que existem bastantes variáveis que não controlo, mas, estará o carro por algum motivo a calcular mal os 100% que apresenta?