
Apresentação
-
- Mensagens: 38
- Registado: 21 ago 2021, 01:19
- Data de fabrico: 08 jun 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Boa tarde a todos o meu nome é José sou de Guimarães e recentemente adquiri um Kia Niro 64 kw para a minha filha que está a tirar a carta.
Como o carro está parado sou eu que tenho usado e estou muito contente com o carro (5000 km ) e espero aqui poder partilhar as minhas dúvidas já que certezas sobre este “mundo novo” não tenho.
Como o carro está parado sou eu que tenho usado e estou muito contente com o carro (5000 km ) e espero aqui poder partilhar as minhas dúvidas já que certezas sobre este “mundo novo” não tenho.
Andar a electrões é outro nivel
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022

Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo! Bela prenda para primeiro carro 
Excelente opção, venham de lá esses relatos

Excelente opção, venham de lá esses relatos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 38
- Registado: 21 ago 2021, 01:19
- Data de fabrico: 08 jun 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiro
ouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiro

Andar a electrões é outro nivel
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022

Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
Re: Apresentação
Porque não arranja um Kia eNiro para si também? 
Isso de substituir baterias é sempre complicado, mas as baterias se forem bem tratadas duram muitos anos e muitos kms, o mais provável de acontecer é ficar com a autonomia curta para o seu trajeto.
Portanto para fazer 100km a 150km se calhar era melhor ir para um Leaf 40 ou outro do género. Tem muita AE? O Zoe também é uma opção. Que eu saiba a Renault já não faz aluguer, só se for algum usado que ainda tenha isso. Quanto a vender pensava que não havia restrições nenhumas, seja para empresa ou particular.

Isso de substituir baterias é sempre complicado, mas as baterias se forem bem tratadas duram muitos anos e muitos kms, o mais provável de acontecer é ficar com a autonomia curta para o seu trajeto.
Portanto para fazer 100km a 150km se calhar era melhor ir para um Leaf 40 ou outro do género. Tem muita AE? O Zoe também é uma opção. Que eu saiba a Renault já não faz aluguer, só se for algum usado que ainda tenha isso. Quanto a vender pensava que não havia restrições nenhumas, seja para empresa ou particular.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Apresentação
Se é para uma empresa, com as vantagens fiscais que isso tem, um VE "a sério", isto é, com bateria >=50kWh e capacidade de fazer viagens "normais" acho que seria o melhor. Nestes quase não vale a pena pensar na bateria que dura (em teoria) perto de 1/2 milhão de km facilmente.sweatmania Escreveu: ↑22 ago 2021, 02:16Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiroouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
O Leaf (seja qual for) não é um carro perfeito, e não é bom para viagens maiores que a autonomia dele. (e eu só tenho 2 leafs

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Apresentação
Não aconselho o Leaf devido ao único defeito (muito) relevante do carro: bateria não refrigerada.
Re: Apresentação
Para fazer 150km por dia dá e sobra, a temperatura da bateria não é problema.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Apresentação
Certo. Mas, se quiser fazer uma utilização diferente, a limitação aparece. O elétrico convida a sair mais, ir a todo o lado por uma fração do valor do combustível. Digo isto depois de passar de diesel para elétrico.
Re: Apresentação
Isto!frankesousa Escreveu: ↑24 ago 2021, 09:08Se é para uma empresa, com as vantagens fiscais que isso tem, um VE "a sério", isto é, com bateria >=50kWh e capacidade de fazer viagens "normais" acho que seria o melhor. Nestes quase não vale a pena pensar na bateria que dura (em teoria) perto de 1/2 milhão de km facilmente.sweatmania Escreveu: ↑22 ago 2021, 02:16Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiroouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
O Leaf (seja qual for) não é um carro perfeito, e não é bom para viagens maiores que a autonomia dele. (e eu só tenho 2 leafs)
A não ser que ela precise de muita autonomia, o Kia e-Niro chega e sobra para ti! Para ela um dos gémeos da PSA, agora Stelantis, chegava.

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Parabéns pela escolha!
O Kia e-Niro é um excelente carro!
Os Leaf são excelentes carros, tive um de 24, outro de 40, mas são carros ultrapassados.
A degradação da bateria, a falta refrigeração da bateria e a pouca eficiência são a prova disso.
Renault... não se meta nisso!
Têm problemas catastróficos com maior frequência que outros elétricos.
Algumas versões não carregam em todo o lado, incluindo postos públicos.
Têm sido os mais usados para burlas.
Vendem os carros com aluguer de bateria sem informar os compradores e estes descobrem que o carro tem aluguer quando a bateria fica bloqueada.
Se quer comprar um segundo elétrico mais barato, opte pelo Hyundai Ioniq ou o Kia e-Soul.
O Kia e-Niro é um excelente carro!
Os Leaf são excelentes carros, tive um de 24, outro de 40, mas são carros ultrapassados.
A degradação da bateria, a falta refrigeração da bateria e a pouca eficiência são a prova disso.
Renault... não se meta nisso!
Têm problemas catastróficos com maior frequência que outros elétricos.
Algumas versões não carregam em todo o lado, incluindo postos públicos.
Têm sido os mais usados para burlas.
Vendem os carros com aluguer de bateria sem informar os compradores e estes descobrem que o carro tem aluguer quando a bateria fica bloqueada.
Se quer comprar um segundo elétrico mais barato, opte pelo Hyundai Ioniq ou o Kia e-Soul.