Escreveres isto nalguns sítios eras fuzilado

Escreveres isto nalguns sítios eras fuzilado
Eu não percebo porque dizem que as baterias degradam mais e os carros têm pouca eficiência. Quanto às baterias, as mais antigas, sim, é normal, mas estas do Leaf 40 e 60 não vejo que degradem mais que a dos outros carros. Quanto à eficiência, pelo menos o Leaf 40 faz consumos bastante bons em nacionais, no outro dia fiz 12kWh/100km e foi a andar bem. Já vi carros mais pequenos como o Peugeot e208 a fazer consumos piores.
Concordo, o Leaf é um carro desatualizado ou ultrapassado. Porém dizer que tem maior degradação e é pouco eficiente é outra coisa. Quanto à degradação estou a falar apenas dos de 40 e 60, os outros provavelmente têm degradação pior, o que é normal, pois as coisas evoluem. No de 40 sinceramente não vejo grande degradação, até vejo o contrário. Só vi até hoje 1 caso de alguém perder a 1ª barra e o carro era de um tvde, em que foram feitas cargas rápidas todos os dias.frankesousa Escreveu: ↑25 ago 2021, 12:49Não vale a pena voltarmos aqui a discutir "pormenores".
O Leaf é um carro equilibrado para o preço/equipamento que oferece, mas como disse o pemifer é ultrapassado porque:
- Usa uma tomada de carregamento "não autorizada" na Europa, chademo
- Não tem gestão térmica da bateria e não permite fazer viagens sem esforço ou truques
- Carrega à velocidade de 2011, 50kW apenas, e só a 1ª carga do dia
Quanto à eficiência é relativo realmente, até acho que está abaixo da média de consumos que se vê por aí!
- Não oferece coisas simples como regular a % de carga máxima
A degradação da bateria é das mais elevadas de todos os VE sem grandes duvidas (a versão de 60 ainda não há dados). A de 40 já se vê aí boas degradações com "poucos" km.
Os meus de 30 estão muito maus para a minha expectativa, vão apenas cumprir os requisitos mínimos para não accionarem a garantia, mas não os vejo a passar os 200/250 mil km com muita saúde
Na eficiência de um VE deve-se considerar consumo/carregamento (é a minha opinião). Nos ICE´s meter a mesma quantidade de combustível num deposito em carros diferentes é sempre igual devido ao caudal da mangueira ser constante. Nos VE´s já depende de muitos factores e, é aqui que os Leaf´s podem ser considerados menos eficientes.
O que tem? Carregando a 6.6kW é bastante eficiente, acho que anda perto dos 90%. Mesmo a 10A não é muito mau, é 78% eficiente. Isto para o carregador interno, há mais alguma coisa?
Certo.Nonnus Escreveu: ↑25 ago 2021, 14:21Mas nada disto quer dizer que o Leaf de 40 não seja indicado. O que se tem de perceber é o uso que se quer dar ao carro, perceber as limitações do mesmo e, a pressa que temos em fazer do ponto A ao B. Se eu e muitos conseguimos viver com um Leaf de 30 certamente também conseguiria viver com um de 40.
Como referi, havendo disponibilidade financeira existem melhores opções.
Não percebeste! Não estou a falar dos 6.6kW, embora também já esteja ultrapassado. O que é ser eficiente no caso dos carregamentos? Além de não haver desperdício de energia é ser rápido para não se tornar um transtorno.
Sendo esse um aspecto fundamental, hoje em dia, para quem não quiser depois andar sempre a queixar-se que os carregamentos fora de casa são um roubo!Nonnus Escreveu: ↑25 ago 2021, 15:41Não percebeste! Não estou a falar dos 6.6kW, embora também já esteja ultrapassado. O que é ser eficiente no caso dos carregamentos? Além de não haver desperdício de energia é ser rápido para não se tornar um transtorno.
Quando se diz por exemplo que um ioniq é mais eficiente que um Leaf não é só pelo consumo mais baixo, é também muito mais rápido nos carregamentos. Resumindo faz mais KM em menos tempo.
Para perceberes melhor. Foi a minha analise quando andei no Leaf de 40: viewtopic.php?f=56&t=6945&start=220#p133682