rimsilva Escreveu: ↑22 out 2021, 12:10
liberdade aos
OCP

- OCP_Robocop.png (211.41 KiB) Visto 11123 vezes
Desculpa, não resisti
Estou perfeitamente convicto que o "caminho que devia ser" é totalmente diferente do que VAI SER. Estou totalmente convencido que o caminho é o que disse antes.
Seria preciso que alguém, que não a Tesla, o Continente e a PowerDot, quisessem mudar as coisas. A Ionity acabou por ter de ceder e não é um pequeno player.
Aparentemente "toda a gente" acha que isto está bem. Foi até criada recentemente uma associação de comercializadores e operadores da ME.
Li ontem alguém que até acha que se há entidades que o modelo defende são os OPC

Ora eu nem imagino uma entidade a ser tão defendida como tendo todo o investimento para que outras entidades facturem com ZERO investimento. Com certeza temos noções diferentes do que é "defender". Mas mesmo em relação a isto, o mjr já disse várias vezes que os OPC se sentem bem no modelo. Por isso nós (quem não gosta) é que está mal. Ou então são eles que não sabem que alternativas há - ou sabem, mas preferem tentar boicotá-las.
Vês pessoas do meio, que antes faziam romarias aos SuC quando estavam em construção, que agora defendem avidamente esta situação (a queixa que motivou o congelamento do crescimento da rede). Amigos, já nessa altura a rede Tesla era "marginal", não estava no modelo.
FullElectric Escreveu: ↑22 out 2021, 12:01
Não podemos ser mais papistas que o Papa.
A oferta de energia não é proibida
Os exemplos que deste são válidos, mas são a escalas diferentes. A oferta de energia que se debita num SuC (fará em múltiplos sites) não é comparável a uma tomada onde se carregue o telemóvel. Ninguém chateia com os carregamentos de telemóveis porque é "peaners"
Mas fornecer muita energia, com um objectivo claramente comercial (mesmo não cobrando a energia, o objectivo é sempre potenciar a venda de carros), é na minha opinião uma realidade diferente.
FullElectric Escreveu: ↑22 out 2021, 12:01
O Sérgio Magno não explicou porque não existe explicação, estão a querer tapar os olhos aos utilizadores de carros elétricos.
De todo não é verdade. O Sérgio Magno também não concorda que o modelo actual e a MobiE em particular (não como entidade - já eu é exactamente o contrário

"cartão não autorizado FTW lol") sejam o melhor "estado da arte"