O que é que impede a Tesla de comprar a KLC (por exemplo), tornar-se CEME e OPC, colocar o preço na KLC abaixo do resto de toda a rede e dar descontos CEME aos proprietários Tesla ?BrunoAlves Escreveu: ↑23 out 2021, 12:15daí que ache que o caminho é a integração da rede do continente e o encerramento da rede Tesla

super carregadores tesla
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: super carregadores tesla
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não creio que a rede Tesla seja tecnicamente integrável. Não há leitores de cartões para começar, depois não acredito que fossem dar acesso à sua rede/backoffice a uns iluminados que decidiram reinventar a toda. Ou então ter de desenvolver uma integração qualquer por causa de UM país e pequeno.
E espero que não o façam. Subjugar a melhor e mais antiga rede de apoio do mundo ao "cartão não autorizado"
Por outro lado isso implica a abertura da rede a todos os veículos, algo que eu concordo mas ainda não está decidido.
A rede Continente é só estalar os dedos. São os mesmos postos, a mesma tecnologia, siga
E espero que não o façam. Subjugar a melhor e mais antiga rede de apoio do mundo ao "cartão não autorizado"

Por outro lado isso implica a abertura da rede a todos os veículos, algo que eu concordo mas ainda não está decidido.
A rede Continente é só estalar os dedos. São os mesmos postos, a mesma tecnologia, siga
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Suponhamos que fechavam os superchargers e punham lá PCUR's com marca Tesla, compravam alguns OPC e mudavam todos os PCR's e PCUR's para marca Tesla. Sendo CEME também davam desconto aos donos de Tesla para os preços ficarem iguais aos de hoje.
Não estou a dizer que faz sentido, estou a perguntar se há algum impedimento legal
Não estou a dizer que faz sentido, estou a perguntar se há algum impedimento legal

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Para isso não precisam de pôr lá nada, bastaria tornarem-se CEME. Mas sem postos, nesse caso não precisam de rede própria, digo eu 

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Provavelmente não. Mais de 90% do trajeto é fora de Portugal, e um TM3 LR não necessita de parar para carregar em PT para seguir para Espanha. Eu pelo menos não o fiz quando fiz uma road-trip em Espanha. Mas que eu saiba os SuC estão a funcionar, ainda esta semana usei Fátima duas vezes…
A vantagem em ter acesso à rede SuC neste caso é FORA de Portugal, sem preocupações em arranjar cartões e Apps para carregar em Espanha, França, Bélgica e UK.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Tudo eu tudo eu

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
É oficial.
Comunicado oficial na página da Tesla
O principal problema que vejo é este:

Apesar dos avisos da Tesla...
Talvez o preço seja o que irá promover moderação:
Com subscrição mensal de 12.99€, igual aos proprietários Tesla
Sem subscrição, adicionar 0,33€/kWh ao preço base
(dá à volta de 0,74€/kWh para quem não tem subscrição
provocação à Ionity ?
)
Cá por
acho que ainda a procissão vai no adro, sem governo e com a Mobi.E e companhia a boicotar os Superchargers... 
Comunicado oficial na página da Tesla
1 de novembro de 2021
Hoje lançamos o nosso teste-piloto de Supercharger para veículos não Tesla em 10 locais de Supercharger nos Países Baixos.
O principal problema que vejo é este:

Apesar dos avisos da Tesla...
Sabemos que as pessoas não respeitam.O cabo do Supercharger tem comprimento suficiente para todos os VE?
Algumas disposições de locais com Superchargers podem não ser adequados para alguns veículos. Caso o cabo não estenda até ao seu veículo de forma confortável, não obstrua outros veículos estacionando sobre as linhas.
Talvez o preço seja o que irá promover moderação:

Com subscrição mensal de 12.99€, igual aos proprietários Tesla
Sem subscrição, adicionar 0,33€/kWh ao preço base
(dá à volta de 0,74€/kWh para quem não tem subscrição

Cá por

Na minha opinião é positivo para todos, mesmo com preço elevado. No entanto alguns carros vão ter problemas vão.
Achei piada na imagem aparecer o Nissan Leaf.

Achei piada na imagem aparecer o Nissan Leaf.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
A sério?
Penso que é uma vantagem a rede Tesla ser independente da rede publica, tal como a do Continente.
Eu acho o contrário, será mais fácil a Tesla abrir a sua rede privada a carros não Tesla, precisamente, porque não tem ligação à Merdi-E.