jfr2006 Escreveu: ↑28 out 2021, 17:08
Não consigo perceber (e estou a ser sincero) como é que em pleno século XXI ainda há gente a acreditar nestes esquemas que violam as leis da termodinâmica aprendidas em física simples
Eu também já me dei a pensar nisso várias e tenho uma teoria. Por exemplo a minha mulher tem mais estudos que eu, era daquelas alunas de 5 a tudo, tem um curso superior. Se falares com ela acerca de física ela não percebe nada do que estas a dizer. A minha explicação é que nós que gostamos, na altura quando começamos a dar isso na escola tinha-mos mais interesse nessas matérias e, ao longo da nossa vida vamos sempre procurando saber mais sobre o assunto, por exemplo, como é o caso aqui e, agora. As outras pessoas que nunca mostraram interesse nesses assuntos, lembram-se do que deram na escola e pouco mais, então quando aparece algo como o que estamos aqui a discutir, com o pouco conhecimento que tem e lembrando-se do que deram a 20 anos atrás na escola acaba por fazer sentido.
Isto explica o que o rnlcarlov escreveu, acho eu.
rnlcarlov Escreveu: ↑28 out 2021, 18:13
Até gente que considero inteligente já me veio com tretas parecidas
Pessoas que nós até sabemos que tem conhecimentos noutras áreas conseguem embarcar nessas teorias.
Depois há todos os outros (chalupas

) que são cheios de conspirações que não há carros a água porque as organizações secretas não o permitem, que a terra é plana, que a vacina do covid na realidade é um chip do G5 para sermos controlados, que o homem nunca foi a lua, etc e tal.