
Duvidas " eletricas"
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Re: Duvidas " eletricas"
Bem, para a semana devo me reunir c o eletricista, portanto resumindo, concluindo e baralhando, o que sera ideal solicitar lhe para uma instalaçao em que sera usado so o cabo incluido (o caseiro)? p carregar o mazda?
Nada de tomadas green up, uma simples tomada cee 16v ou uma boa schuko q nao derreta e perdoem me a ignorância, como se caracteriza um boa schuko perante uma dos xinocas por ex?
Isto nao derrete? https://www.eibabo.pt/legrand-bticino/t ... eb10838258 ou https://www.eibabo.pt/legrand-bticino/t ... eb10838258
Ou e preferivel algo deste tipo e uma caixa (pois o acesso tem q ter chave) https://www.eibabo.pt/murrelektronik/to ... eb10726776
No meu caso, compensa colocar um disjuntor de 32a e cabo de 6mm ou basta perfeitamente 16a e 4mm??
Uma duvida, como ligo o carregador de origem a uma tomada cee16, existem adaptadores??
Nada de tomadas green up, uma simples tomada cee 16v ou uma boa schuko q nao derreta e perdoem me a ignorância, como se caracteriza um boa schuko perante uma dos xinocas por ex?
Isto nao derrete? https://www.eibabo.pt/legrand-bticino/t ... eb10838258 ou https://www.eibabo.pt/legrand-bticino/t ... eb10838258
Ou e preferivel algo deste tipo e uma caixa (pois o acesso tem q ter chave) https://www.eibabo.pt/murrelektronik/to ... eb10726776
No meu caso, compensa colocar um disjuntor de 32a e cabo de 6mm ou basta perfeitamente 16a e 4mm??
Uma duvida, como ligo o carregador de origem a uma tomada cee16, existem adaptadores??
- rnlcarlov
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Re: Duvidas " eletricas"
Adaptadores de Schuko para CEE são fáceis de arranjar e baratos. Se é para usar uma CEE 16A, penso que um cabo de 4mm basta, desde que não seja uma distância enorme.
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Re: Duvidas " eletricas"
Para quem quiser conservar um carro (bateria) p longos anos e preferivel nao carregar em casa constantemente ate os 100% mas sim 80/90%??
- rnlcarlov
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Re: Duvidas " eletricas"
Se não for para deixar imenso tempo a 100% não há problema. Claro que na teoria carregar até 80-90% é o melhor, mas nas gerações de baterias que temos hoje acho sinceramente que não se vai notar diferença quase nenhuma.
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Re: Duvidas " eletricas"
E para o dia a dia, se convem carregar ate aos 80 ou se n ha stress em carregar todos os dias ate aos 100%.
Re: Duvidas " eletricas"
Se precisa dos 100%, carregue até 100%. Se não precisa não carregue.
O problema de carregar a 100% é se deixar a bateria muito tempo parada com essa %. Se por outro lado carregar a 100% e sair logo a seguir não creio que faça grande mal. Porém é preferível andar regularmente com % mais baixas, mas nem todos podem dar-se a esse luxo, por isso use o carro como lhe der mais jeito.
Outro problema de carregar a 100% é que perde quase toda a regeneração, ou seja, o carro torna-se menos eficiente.

Outro problema de carregar a 100% é que perde quase toda a regeneração, ou seja, o carro torna-se menos eficiente.
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- rimsilva
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Re: Duvidas " eletricas"
Este procedimento de carregar 20%-80% também depende do VE em questão, quando existe um buffer, na realidade o carregamento não é até aos 100%.
Nada como verificar aquilo que o manual do construtor indica, aquilo que penso que acontece de uma forma geral, é que quando carregado a 100%, o VE não deve ficar muito tempo parado, normalmente o carregamento está programado para atingir os 100% na hora de partida (procedimento seguido pela BMW, por exemplo).
Nada como verificar aquilo que o manual do construtor indica, aquilo que penso que acontece de uma forma geral, é que quando carregado a 100%, o VE não deve ficar muito tempo parado, normalmente o carregamento está programado para atingir os 100% na hora de partida (procedimento seguido pela BMW, por exemplo).
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Re: Duvidas " eletricas"
Bem pelo que me apercebi no Mazda mx30 o buffer até e significativo!