Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste Leaf 2016.
Obrigado!

O que é para ti um preço canhão?Nonnus Escreveu: ↑29 out 2021, 11:02Como o BrunoAlves escreveu vai depender muito da sorte faltando apenas 12000km para o fim da garantia. Muito importante é perceber se tem a última actualização para a versão de 2016, acho que é a 4NP4C, isto só se consegue ver com a versão pro do LeafSpy. É muito importante perceber isto. Se o carro não tiver esse update quer dizer que esta a estimar mal a quantidade de energia existente no pack e esta melhor do que aparenta.
Na minha opinião para esse carro ser considerado um bom negócio tem de ter um preço canhão. Estar a confiar na sorte pode correr muito mal.
Isto é apenas a minha opinião. Eu por esse carro com base apenas no que nos facultaste e tendo em conta que já tem o último update eu não dava mais de 8000€/9000€. Ainda falta ver o estado do resto do carro. Pintura, interiores etc.
Olá Nonnus,Nonnus Escreveu: ↑02 nov 2021, 10:05Isto é apenas a minha opinião. Eu por esse carro com base apenas no que nos facultaste e tendo em conta que já tem o último update eu não dava mais de 8000€/9000€. Ainda falta ver o estado do resto do carro. Pintura, interiores etc.
Eu para comprar esse carro teria que além de um test-drive, leitura com Leafspy, teria que levar o carro a um PCR e fazer um carregamento de 15 a 20 minutos (é difícil para alguém que nunca tenha tido contacto com um VE conseguir compreender isto, porque não há um meio de comparação) para ver até que ponto o HX (resistência interna) já começa afectar o carro. Quanto maior for a resistência interna, maior a dificuldade do carro receber e libertar energia e, como consequência maior a temperatura, maior temperatura, maior degradação, é um ciclo vicioso.
Números para o ar.
Esse carro neste momento deve conseguir armazenar cerca de 20kWh no pack o que com uma condução moderada (13kWh/100km) ainda faz cerca de 150km com a bateria a 100%. O que tens de perceber é se este número é suficiente para o teu dia a dia sem recorrer a múltiplos carregamentos num só dia. Como expliquei mais atrás o Hx pode limitar o uso de múltiplos carregamentos.
Esse carro ainda pode durar muitos anos para quem faz uma utilização diária moderada, e de vez em quando uma outra viagem maior.
Resumindo, tens de avaliar o valor que vais dar por ele para a utilização que lhe queres dar.