
Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim já fiz marcação noutro concessionário;
Ainda é pouco audível, até se andar com o radio ligado ninguém consegue ouvir o ruido, a Mim como é obvio faz-me confusão o ruido porque sei que Ele existe, e ainda demorei uns dias a perceber de onde vinha e em que zona do carro.
Agora o que me faz ainda mais confusão é fazer uma marcação num concessionário e este aceitar fazer o diagnostico e não o terminar porque a Kia existe uma serie de procedimentos e verificações, que só poderão ser feitas daqui a 3 Meses, acho isto completamente absurdo, surreal no mínimo, para fazer isto não pegavam no carro e explicavam-me que não podiam porque o serviço seria demorado e então precisavam de ter agenda livre para X dias, ficava chateado, mas dava de barato.
É um sentimento de falta de apoio da Marca, em satisfazer o cliente, onde só a satisfação do cliente com a Marca deveria importar, mas no fundo somos somente só mais 1.
Em Suma, para contabilizar fica a nota que já fiquei sem carro, 1 Dia e Meio, vamos ver quanto tempo mais irei ficar.
Isto é só um desabafo, não estou insatisfeito com o carro, continuo extremamente contente com o carro, e é exatamente aquilo que imaginei que seria.
Ainda é pouco audível, até se andar com o radio ligado ninguém consegue ouvir o ruido, a Mim como é obvio faz-me confusão o ruido porque sei que Ele existe, e ainda demorei uns dias a perceber de onde vinha e em que zona do carro.
Agora o que me faz ainda mais confusão é fazer uma marcação num concessionário e este aceitar fazer o diagnostico e não o terminar porque a Kia existe uma serie de procedimentos e verificações, que só poderão ser feitas daqui a 3 Meses, acho isto completamente absurdo, surreal no mínimo, para fazer isto não pegavam no carro e explicavam-me que não podiam porque o serviço seria demorado e então precisavam de ter agenda livre para X dias, ficava chateado, mas dava de barato.
É um sentimento de falta de apoio da Marca, em satisfazer o cliente, onde só a satisfação do cliente com a Marca deveria importar, mas no fundo somos somente só mais 1.
Em Suma, para contabilizar fica a nota que já fiquei sem carro, 1 Dia e Meio, vamos ver quanto tempo mais irei ficar.
Isto é só um desabafo, não estou insatisfeito com o carro, continuo extremamente contente com o carro, e é exatamente aquilo que imaginei que seria.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim é chato, eu percebo. Pronto, foi um erro com pouca gravidade, às vezes acontece. 

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Boas realmente é surreal esperar 3 meses
o barulho do vídeo que colocaste também é assustador, mas parece lá ter pelo meio o som do "avisador" de peões, não?!
Se quiseres um carro fiável de volta... podemos conversar
Meti lá no meu diário uma surpresa que encontrei na mala!!

o barulho do vídeo que colocaste também é assustador, mas parece lá ter pelo meio o som do "avisador" de peões, não?!
Se quiseres um carro fiável de volta... podemos conversar

Meti lá no meu diário uma surpresa que encontrei na mala!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Um Pequeno Update:
Carro agora com 5850kms, tirando o ruido não tenho nada apontar, sempre tudo impecável a todos os níveis.
Pequena Viagem de Fim-De-Semana á Covilhã:
Saída na 6Feira com 60% de Bateria de Gondomar, passo em Antuã, um colega ia começar o carregamento segui viagem até á Estação de Vizela para carregar, 35mn, e continuação em AE até á Covilhã, foi sempre a dar-lhe e com muita muita muita chuva, cheguei á Covilhã, carregador ocupado num piquenique de um Casal num Tesla
, cheguei com 15% +/-. (Desculpem mas não tirei todos, nem apontei todos os dados, como é só carregar e andar sem fazer contas esqueci-me completamente de apontar tudo)
A Saída com 60% foi um Erro Meu como é logico
.
Bem, ontem, dia 1/11/2021 para vir embora saida com 60%, e chegada a SEIA ao Lidl com 46%, carreguei até aos 75% porque já estava a carregar muito abaixo dos 30kw e por isso resolvi seguir marcha, obviamente deu para chegar até ao Porto, sempre a 111km/h até a A1(Média de 15,9), e aqui sempre a 120km/h.
Foram uns 700kms +/- sempre sem qualquer problema e nada de preocupações.
Edit: Entre os dias, Fui até Castelo Branco aproveitar para testar um PCUR, e carregar a uma média de 75kw, o preço não me perguntem que nem vi, nem quero ver, já sei que é caro
Acabei de entregar o Carro na JOP no Porto para fazerem o diagnostico do barulho que não terminaram no outro concessionário, vamos lá ver quantos dias vou ficar sem carro.
Cumps,
Fiwi.
Carro agora com 5850kms, tirando o ruido não tenho nada apontar, sempre tudo impecável a todos os níveis.
Pequena Viagem de Fim-De-Semana á Covilhã:
Saída na 6Feira com 60% de Bateria de Gondomar, passo em Antuã, um colega ia começar o carregamento segui viagem até á Estação de Vizela para carregar, 35mn, e continuação em AE até á Covilhã, foi sempre a dar-lhe e com muita muita muita chuva, cheguei á Covilhã, carregador ocupado num piquenique de um Casal num Tesla

A Saída com 60% foi um Erro Meu como é logico

Bem, ontem, dia 1/11/2021 para vir embora saida com 60%, e chegada a SEIA ao Lidl com 46%, carreguei até aos 75% porque já estava a carregar muito abaixo dos 30kw e por isso resolvi seguir marcha, obviamente deu para chegar até ao Porto, sempre a 111km/h até a A1(Média de 15,9), e aqui sempre a 120km/h.
Foram uns 700kms +/- sempre sem qualquer problema e nada de preocupações.
Edit: Entre os dias, Fui até Castelo Branco aproveitar para testar um PCUR, e carregar a uma média de 75kw, o preço não me perguntem que nem vi, nem quero ver, já sei que é caro

Acabei de entregar o Carro na JOP no Porto para fazerem o diagnostico do barulho que não terminaram no outro concessionário, vamos lá ver quantos dias vou ficar sem carro.
Cumps,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Na covilhã carregaste no hotel ou onde?
Boa sorte.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim, no Pura Lã, mas aquilo é super lento, carreguei a 2.8, para carregar a bateria toda demorava 2 dias e tal, e também quis ceder o Meu lugar a um I3, e então só consegui chegar aos 60% da saida, embora existe mesmo perto um PCR, embora precisava de sair com o carro a 100% preferi ceder o meu lugar a pensar no colega que supostamente estava à rasca, embora existisse o PCR pertinho mesmo, mas pronto é o que é.
Hehe Obrigado.

Não fiz espectativas para não me desiludir nem iludir, vou aguardar serenamente que me liguem e me digam alguma coisa, esperando Eu que seja uma coisa de 2/3 dias, imaginando Eu segundo aquilo que entendi no Primeiro concessionário. Embora aqui também foram bastante simpáticos, a Menina da Oficina explicou-me que é enviado um Video/Audio do Ruido para a KIA, depois é enviado uma "Espécie" de manual de procedimentos/operações que devem ser verificados, implica obviamente desmontar peças e verificar tudo o que a KIA pedir e só depois disto é que me podem dizer alguma coisa, daí a estar a contar com 2/3 dias. Vamos ver, Eu vou dando novidades.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Bem já tenho feedback do Concessionário, vou buscar o carro até existir uma resposta da KIA, para já tudo o que foi solicitado foi efetuado.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Boa. Agora é esperar pela resposta.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim, ao menos explicaram-me tudo direitinho, procedimento normal visto não existir nenhum problema de segurança para o condutor, daí a poder ter levantado o carro, no entanto vou fazer um vídeo melhor e mais audível colando uma câmara no motor para facilitar e ajudar a Kia no diagnostico, visto que enviaram o Meu vídeo, e não é muito audível, mas foram impecáveis a todos os níveis, explicando sempre tudo com muita clareza.
Vamos ver o que diz a Kia, entretanto vamos passeando sem grandes dificuldades e sem grandes planeamentos
Vamos ver o que diz a Kia, entretanto vamos passeando sem grandes dificuldades e sem grandes planeamentos

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - RUIDO UPDATE
Um pequeno update sobre o Ruido do Motor;
Já existe feedback da KIA, vai levar um motor novo nas próximas semanas.
Já existe feedback da KIA, vai levar um motor novo nas próximas semanas.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop